• CONTENT
Imóveis

Bem-estar em primeiro lugar

Onde: Curitiba • 10 de Dezembro - 2021 | Fotos Divulgação

Novo projeto digital de apartamento decorado do AGE360, da AG7, adota o conceito wellness, para um estilo de vida que prioriza o bem-estar

O conceito wellness encontra o design no novo projeto digital do apartamento decorado do edifício AGE360, da AG7, assinado pela arquiteta Elaine Zanon e pela decoradora Claudia Machado, do escritório de arquitetura Arquitetare Arquitetos Associados. Toda a ideia de bem-estar e conexão entre pessoas e natureza sobre a qual se fez o projeto do AGE360, também inspira o projeto digital da unidade decorada, que já pode ser visto de forma digital no vídeo a seguir: https://vimeo.com/634134285/e99e2e88c2.


No apartamento duplex, de 521m², o encontro de wellness e design dá vida a um projeto feito para se criar novas histórias em família. Nele, cada ambiente endossa a premissa de conexão entre pessoas e natureza, além de valorizar e promover momentos de tranquilidade e contemplação. A gastronomia ganha atenção especial não só pelos espaços pensados para tal, mas também pelos recantos de convivência.


"Esse é um item importante do projeto, uma vez que os momentos das refeições, especialmente aquelas feitas em família, são tratados, pela arquitetura e pelo design, como potencializadores do bem-estar", coloca a arquiteta Elaine Zanon. Assim, a cozinha segue o conceito de health kitchen, com armários transparentes para o armazenamento de alimentos frescos, cestas para frutas e louça aos olhos.



Em todo o espaço, tons neutros e terrosos foram eleitos para proporcionar sensação de acolhimento. Materiais naturais como madeira, pedra e tecidos em linho são responsáveis por completar este efeito, conferindo personalidade e elegância únicas aos espaços. "Acreditamos em uma arquitetura que conversa com o momento, mas também é atemporal. Sabemos que o mundo, o meio ambiente e as pessoas têm demandas atuais exclusivas e que precisam ser atendidas, porém, buscamos um projeto isento de tendências efêmeras", continua Elaine.


O apartamento, todo envidraçado, foi pensado para ter ótima circulação de ar, iluminação natural, isolamento termoacústico, espaços silenciosos, blackout pleno nos quartos e iluminação dimerizável, que colabora com o ciclo circadiano, controlando os níveis do hormônio do estresse. As profissionais ainda destacaram espaços para leitura e outras formas de consumo cultural, capazes de criar uma desconexão tecnológica temporária. A socialização com a família é estimulada por espaços como a sala de estar com uma vista única da cidade, espaço do fogo e espaço gourmet.


 

A "trilha sonora" do imóvel é natural: vem do barulho da água, que conversa com as demais decisões técnicas e estéticas dos espaços, sempre fazendo referência à naturalidade. Os objetos escolhidos têm história arraigada, enriquecem o apartamento e remetem à diversidade cultural presente em nosso país. A brasilidade, aliás, é notada também no verde selvagem das várias plantas eleitas para o projeto, estrategicamente dispostas de forma a trazer, enfim, a natureza para dentro de casa. Um contraste singular entre madeira e verde, permeado por luzes indiretas e um minimalismo e biofilia marcantes.

 

Um pouco sobre o AGE360

Inspirado nos arranha-céus de Nova York, Londres e Emirados Árabes, o AGE360 contará com 33 apartamentos, plantas de 208m² a 610m², vista 360 graus de Curitiba e projeto arquitetônico com verdadeiros jardins verticais, ambientes minimalistas e layout flexíveis. "O resultado será a verdadeira evolução do morar, em que a qualidade de vida, a sustentabilidade e o bem-estar estão em primeiro lugar e o design vai além do prazer estético", explica o CEO da AG7 Alfredo Gulin Neto.

O edifício residencial já é o primeiro Wellness Building do Brasil e o primeiro da América Latina a ter a certificação FitWel, desenvolvida por especialistas em saúde e design do governo norte-americano, que utilizaram mais de 3000 estudos científicos em busca de estratégias direcionadas a construção de edifícios mais saudáveis, que permitem melhor qualidade de vida para seus moradores e usuários. De acordo com a médica e sócia executiva da AG7 Realty, Dra. Andressa Gulin, uma das primeiras médicas da América Latina a receber a certificação Fitwel Ambassador e que participou da elaboração do projeto, o ambiente onde vivemos é o principal fator que influencia na saúde do ser humano. "Está na hora de tratarmos nossos lares como um investimento em nossa qualidade de vida, e não apenas como um investimento material ou financeiro", explica ela.

Confira todas as imagens na nossa galeria! 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook