• CONTENT
Interiores

Reformando apartamentos tradicionais

Onde: Curitiba • 02 de Dezembro - 2022 | Fotos Celso Pilatti

Projeto idealizado pela arquiteta Alessandra Gandolfi e pela empresária Silmara Baggio reforma apartamentos antigos em prédios tradicionais de Curitiba

A pandemia proporcionou um período de reflexão para a sociedade como um todo, ditando novos comportamentos e inspirando conceitos antes inexplorados. Dentro desse contexto, o mercado de arquitetura e decoração se deparou com uma grande demanda de serviço, mas que requeria disponibilidade de tempo e energia do cliente, seja para reformar sua casa ou decorar um novo espaço.




Pensando em facilitar a rotina do morador, surgem iniciativas que simplificam o processo e entregam a residência pronta para a mudança, como o Apê ao Cubo, idealizado pela arquiteta Alessandra Gandolfi e pela empresária Silmara Baggio.





Com foco na reforma de apartamentos antigos e bem localizados, o projeto poupa o desgaste que uma obra obrigatoriamente traz, levando ao cliente um espaço aconchegante e planejado, desde as escolhas de revestimentos até os móveis e objetos de decoração. “No Apê ao Cubo, eu idealizo um projeto que possa atender ao grande público, com um tom mais neutro e clean, mas sem deixar de lado a estética apurada que um olhar profissional traz”, comenta a arquiteta.




Projeto do Apê ao Cubo no edifício Napoleão Sbravatti | Foto: Celso Pilatti


O primeiro imóvel já tem endereço: um apartamento completamente decorado no tradicional edifício Napoleão Sbravatti é o pioneiro da iniciativa. “É importante reforçar que, mesmo oferecendo essa praticidade, os projetos não perdem a qualidade, trabalhamos com fornecedores de primeira e escolhemos produtos que ajudam a tornar o ambiente único”, reforça.





Totalmente reformado e com tudo novo, o espaço ganhou uma nova vida, com um reparo total nas necessidades de hidráulica e iluminação; novas esquadria e gesso; marcenaria sob medida; além do mobiliário com design.

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook