Neuroarquitetura corporativa
Onde: Curitiba • 19 de Outubro - 2020 | Fotos Gerson LimaProjeto corporativo da arquiteta Daniela Barranco traz a neuroarquitetura como conceito
Daniela Barranco é uma estudiosa da neuroarquitetura, conceito que busca entender como os ambientes podem impactar o cérebro e como trazer elementos que proporcionem diferentes sensações através do décor. Para esse projeto corporativo, a arquiteta decidiu integrar os espaços ao jardim de inverno do imóvel, proporcionando maior incidência de luz natural e verde para dentro dos ambientes por meio de grandes janelas.
Este escritório tem uma localização carregada de história: uma casa da década de 1960. O desafio foi transformar o imóvel em um espaço moderno com traços contemporâneos. Para isso, a casa de 196m² recebeu uma reforma completa, que trouxe integração e amplitude aos ambientes.
A paleta mais sóbria, composta por tons neutros, ganha pontos de cor nas obras de arte e peças de mobiliário, como a mesa azul de silestone na sala de reunião. A utilização das cores de forma estratégica permite trazer uma sensação mais descontraída e criativa ao espaço, melhorando o ambiente de convívio dos colaboradores. Já na marcenaria, como a grande estante da sala principal, a profissional apostou na mesma cor das paredes, trazendo um toque mais minimalista e discreto.
Em busca de mais integração entre os ambientes, a arquiteta criou um grande vão para dar espaço a uma sala compartilhada entre os colaboradores. Os móveis do ambiente foram desenvolvidos para trazer mais funcionalidade e fluidez à comunicação do escritório.
No mobiliário, a arquiteta trouxe uma mistura de elementos para compor o escritório. Mesas com tampo de vidro aumentam a visibilidade do espaço, A escolha da madeira como acabamento aquece o ambiente. Elemento marcante no projeto, as peças assinadas por Jader Almeida, que garantem um ar mais robusto ao espaço.
Confira mais imagens em nossa galeria!