• CONTENT
Conexão

Design é um ato político

Ana Penso Onde: Curitiba • 21 de Setembro - 2018 |

A reinvenção das marcas através do aquecimento do cenário da cerâmica autoral

Com o aquecimento do cenário de cerâmica autoral no Brasil, nasceram e se reinventaram muitas marcas. A crescente valorização do trabalho manual de qualidade e o entendimento cultural do significado de uma marca autoral gerou uma explosão entre os ceramistas.
Hoje, somente em Curitiba, podemos citar muitas marcas que já são identificadas no comércio varejista e outras tantas que estão surgindo e se modelando à esse novo e exigente mercado.
Uma marca que merece destaque é a Arquitetura da Mesa, conduzida pela ceramista Dani Costa, com sua iniciação artesã já dentro de casa, em uma família com histórico feminino forte no artesanato. Graduada em arquitetura, sua grande paixão, Dani traz traços geométricos puros, leveza e sofisticação às suas criações.
A marca tem como carro chefe peças de caráter utilitário, atendendo à restaurantes, cafés e outros serviços. Podemos encontrar as peças da Dani no Amoide Saraba em São Paulo, no Raiz Sabores do Mar em São Francisco do Sul e no Cuore di Cacau e The Kettle em Curitiba. Não pense que a marca atende apenas empresas, você também pode ter cerâmicas da Arquitetura da Mesa em sua casa, o Atelier da Dani está de portas abertas!
O meu convite é abrir os olhos para a cerâmica autoral, onde cada peça passa pelas mãos amorosas de quem as cria, com tanta paixão e cuidado.
Comprar localmente e de marcas autorais é um ato político verdadeiro, onde você fomenta, acelera e enriquece o mercado e a cultura local.
Precisamos voltar a pensar no consumo de forma consciente, não somente no que tange ao quanto você investe mas sim onde investe. Você sabia que 27% do PIB brasileiro e 98,5% dos empreendimentos brasileiros provêm de micro e pequenas empresas? Isso mesmo, quem gera empregos e riqueza, em sua grande maioria, são marcas como a Arquitetura da Mesa.
Use seu dinheiro e sua informação como arma, para fazer parte de uma grande transformação, que começa no financeiro e termina no cultural, a raiz de todos os nossos problemas. Design é cultura e a cultura é nossa maior arma para um novo Brasil.

Comentários icone comentários1 comentário
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook