Quando o cenário também rouba a cena
Onde: • 28 de Março - 2025 |Conheça o iate de luxo que foi cenário da terceira temporada de “The White Lotus”

Luxo, mistério e cenários paradisíacos fazem parte do pacote “The White Lotus” desde o início da série. Mas, na terceira temporada, quem chama atenção não é apenas o elenco ou as paisagens tailandesas: um iate ultramoderno surge em cena e se torna quase um personagem à parte. O nome dele? SpaceCat.
O modelo aparece no quarto episódio da série produzida pela HBO como o iate do personagem Greg (Jon Gries), e serve de palco para momentos marcantes da trama — entre eles, festas, intrigas e diálogos com aquela tensão emocional já conhecida pelos fãs da série.
Construído pela SilverYachts, estaleiro australiano conhecido por seus projetos ousados e de alta performance, o SpaceCat é um catamarã de 36 metros desenhado pelo arquiteto naval Espen Øino, um nome frequente nos superiates mais desejados do mundo.
A bordo, o design impressiona. São três amplos deques conectados por uma arquitetura fluida e cheia de aberturas que integram interior e paisagem. O convés principal abriga uma piscina de 5,5 metros, rodeada por espreguiçadeiras e um bar — nada mal para um pôr do sol cinematográfico.
No interior, o conceito de biofilia dita o estilo: uso de materiais naturais, iluminação abundante, janelas panorâmicas e uma paleta que remete à natureza. Ao todo, o iate acomoda oito hóspedes com muito conforto, em quatro suítes, incluindo uma cabine master com terraço privativo. A tripulação? Até quatro pessoas para atender aos convidados com total exclusividade.
Além disso, o iate vem equipado com brinquedos aquáticos, academia e uma plataforma hidráulica para mergulhos. Não à toa, virou objeto de desejo — principalmente depois da série. O SpaceCat está disponível para aluguel em Phuket, Tailândia, a partir de US$ 160 mil por semana, ou pode ser adquirido por cerca de US$ 18,8 milhões.
Até o momento, não se tem notícia de celebridades que sejam donas de um SpaceCat, mas é possível que, depois da exposição em “The White Lotus”, isso mude em breve. Afinal, não é todo dia que um iate rouba a cena até mesmo de um roteiro premiado.