• CONTENT
Interiores

Pousada em lençóis Maranhenses

Onde: • 25 de Outubro - 2024 | Fotos Ruy Teixeira

Um refúgio com apenas seis suítes para hóspedes desfrutarem a beleza da natureza aliada ao autêntico design brasileiro

A OIÁ Casa Lençóis é uma pousada brasileira contemporânea, localizada em Santo Amaro, a 250 km de São Luís e na porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que abriga a maior concentração de dunas da América do Sul, local que recentemente foi eleito o segundo parque mais bonito do mundo, segundo levantamento realizado pela empresa Bounce.

 

 

Essa localização por si só já seria suficiente para mostrar toda a beleza que o cenário promete aos seus visitantes, mas é complementada por uma experiência completa envolvendo patrimônio natural, decoração contemporânea e culinária requintada.

 

 

Inaugurado em junho de 2023, o empreendimento é cercado pelas lagoas que são formadas pelas chuvas durante o primeiro semestre do ano. A ideia é combinar o cenário especial do imóvel com um projeto de decoração composto por itens representativos do design e da cultura brasileira, com sua beleza simples, mas sofisticada. Localizada na antiga Fazenda Boca da Ilha em uma área de 52.500 m2 de vegetação natural, a pousada foi reformada através da ocupação cuidadosa do entorno, com o auxílio de uma consultoria socioambiental.

 

 

O nome vem do forte regionalismo que a marca quer imprimir, carregando o significado de observar, sentir e até mesmo cuidar. A proposta da OIÁ é ampliar o olhar e conectar o viajante ao destino, servindo de ponte para o que é legítimo em cada lugar.

 

 

A OIÁ Casa Lençóis é a primeira marca brasileira de hotelaria do Grupo TP e agora se prepara para sua segunda temporada, trazendo toda a expertise de uma carreira profissional de sucesso em experiências de viagens de alto padrão. De acordo com Tomás Perez, CEO do grupo TP, "a proposta desse modelo de negócio está alinhada com um momento pós-pandemia, de maior valorização da autenticidade, do carinho no acolhimento e das conexões com o essencial".

 

 

O projeto foi idealizado por Marina Linhares, designer e diretora criativa da marca, que teve como premissa respeitar ao máximo as características da construção local, trazendo objetos repletos de regionalismo e peças contemporâneas de assinatura.

 

 

"Buscamos materiais e artistas que tivessem algo a ver com a nossa região Norte-Nordeste. Queríamos contar uma história bem maranhense", diz Marina. A escolha dos materiais foi pautada pela regionalidade: tons de areia brincando com a cor das dunas, toques de cor para trazer alegria, e cerâmicas e palhas que refletem o artesanato da região.

 

 

"Brincamos com o modernismo e com peças de design bem brasileiro. As cadeiras de couro e ferro lembram uma criação de Lina Bo Bardi, enquanto as cadeiras de franjas de palha de buriti são da designer Neca Abrantes. Também usamos peças recuperadas e artesanatos da região, misturando-os com arte, como o Cupinzeiro, da artista Lídia Lisboa", conta Marina.

 

 

Com uma estrutura que prima pela privacidade, o imóvel conta com apenas 6 suítes. A casa principal tem uma cozinha, uma área de estar comum composta por uma sala de estar e um grande terraço e, no topo, uma suíte de 26 metros quadrados. Ao lado da casa, dois outros bangalôs podem ser encontrados, com duas suítes medindo 31 metros quadrados cada.

 

Serviço

www.marinalinharesinteriores.com.br
@marinalinharesinteriores
www.oia.com.br

@oia_br

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook