Impacto criativo
Onde: Curitiba • 04 de Setembro - 2019 | Fotos Joel RochaEscolhas ousadas, luminotécnico escultural e execução em tempo recorde são os destaques deste projeto corporativo
Repaginar um espaço de 400 m² em apenas vinte e cinco dias, incorporando elementos que ressaltassem a identidade criativa da empresa, foi um desafio concluído com sucesso pela arquiteta Sabrina Paciornik e pela designer de interiores Salete Borba. A ambientação acolhe o inovador e pioneiro Grupo Bitcoin Banco, fundado em Curitiba há apenas dois anos pelo empresário Claudio Oliveira e que se consolida como líder absoluto em movimentação de criptomoedas no mercado brasileiro. O projeto, inspirado em tendências corporativas internacionais, apostou no luminotécnico diferenciado, da LED Iluminação e no mobiliário de rápida entrega da Black Home Design.
“Escolhemos a LED pela diversidade de produtos, exclusividade das peças e excelente preço, além do atendimento de primeira. Já Black Home chegou com tudo no final da obra: toda a ambientação foi feita em apenas um final de semana, em tempo recorde”, elogiam as profissionais. Para o andar da presidência, peças revestidas em couro, painéis e divisórias em MDF, tampos em pedra natural e persianas sobrepostas por cortinas de voil, para um efeito clássico.
O luminotécnico é um dos principais elementos do projeto e surge para criar um mix de efeitos visuais Dentro dos escritórios, pendentes lineares aparecem sobre as mesas de trabalho, complementando a iluminacao decorativa com dicroicas. Nos espaços comuns, trilhos de LED embutidos no forro, para menor gasto energético, e trilhos eletrificados com spots direcionáveis aplicados na laje nervurada aparente. A recepção, o hall da presidência e a sala dos presidentes receberam pendentes esculturais.