Habitar o agora
Onde: Curitiba • 03 de Dezembro - 2025 | Fotos Bia NauiackPensado para ser entregue em 120 dias, o projeto de interiores do apartamento de 340 m² no Ecoville alia conforto, integração e execução turnkey para oferecer uma experiência imediata de morar.
Nesse apartamento decorado de 340 m², localizado no Ecoville, em Curitiba, o projeto de interiores parte da imagem cotidiana do pôr do sol para desenvolver uma composição que conjuga calor, elegância e proporção. A luz entra pelas janelas como se conhecesse o caminho. As cores do crepúsculo inspiraram todo o projeto desenvolvido pelo escritório TKWS, de Balneário Camboriú. O projeto situado no edifício Seventy Upper Mansion, da Construtora Andrade Ribeiro, explora os espaços generosos do imóvel com soluções que integram cozinha, jantar e estar em uma ambientação fluida.


O projeto explora os espaços generosos do imóvel com soluções que integram cozinha, jantar e estar em uma ambientação fluida. A varanda foi pensada como extensão da área social, enquanto a ilha central da cozinha organiza usos e convida ao encontro. A adega climatizada reforça a proposta de bem-estar sem perder de vista a funcionalidade.

Com execução baseada no modelo turnkey oferecido pelo escritório, o projeto foi concebido para ser entregue completamente finalizado em prazo fechado e com pós-venda garantido. “No TKWS (Turn Key WS), o cliente nos contrata e recebe o apartamento inteiro pronto, com todos os itens. Tudo num único contrato, com preço e prazos garantidos”, detalha a gerente de arquitetura Ana Vilas Boas.

A madeira escura percorre o projeto como linha condutora, marcando contraste com tecidos neutros, pedras claras e iluminação estratégica. O projeto luminotécnico combina pontos embutidos, perfis de LED e iluminação indireta para criar cenas ajustáveis ao longo do dia, sempre reforçando volumes e texturas.



Na ala íntima, a suíte master ocupa posição de destaque. Recebeu um layout fluido que conecta o dormitório ao closet e ao banheiro com banheira, lavabos independentes e acabamentos que priorizam o tato e a neutralidade visual.
Mesmo como um decorado, o projeto não se limita a exibir tendências. Cada ambiente foi pensado para comunicar uma experiência de morar aproximando o visitante de um cotidiano possível, silenciosamente sofisticado.
Confira a matéria completa na edição 119, à venda nas principais bancas de Curitiba ou online.
