• CONTENT
Interiores

Designer Sérgio Rodrigues inspira reforma de apartamento

Onde: Curitiba • 31 de Janeiro - 2023 | Fotos Eduardo Macarios

A poltrona assinada por Sérgio Rodrigues inspirou o projeto do apartamento do jovem casal apaixonado por design

Que Saint Exupéry nos perdoe mas o essencial, nem sempre, é invisível aos olhos – pelo menos não neste projeto residencial idealizado pelo arquiteto Maheus Reimão. A poltrona Mole, do designer brasileiro Sérgio Rodrigues, foi a peça determinante para as escolhas do layout e décor do apartamento de 60m² no Batel, em Curitiba.


“Era fundamental incluir a poltrona Mole no projeto. Como se tratava de um apartamento pequeno precisamos adaptar as outras peças e posicionar o layout de forma que ela pudesse ser vista por todos os lados.” – revelou o profissional.




Os tons de marrom e caramelo, presentes no estofamento e estrutura da poltrona, foram a inspiração da paleta de cores da área social integrada. Na sala de estar, as paredes, sofá e tapetes cinza contrastaram com o colorido das plantas naturais e das obras de arte. 

 

O sofá da Furf design, posicionado ao lado da consagrada poltrona Mole, alude à riqueza do design brasileiro, definindo um décor de personalidade marcado por peças de criadores reconhecidos ou em ascensão, novas ou antigas. A estética moderna reflete o estilo de vida dos moradores - um carioca com rotina profissional agitada e uma empresária curitibana apaixonada por moda e arte.



Adquirido na planta, o imóvel foi completamente renovado após seis meses de reformas. O layout integrado foi essencial para aproveitar ao máximo o espaço disponível. Na cozinha, a bancada de apoio com banquetas adicionou uma agradável área de refeições e delimitou o espaço do ambiente sem criar obstáculos visuais.


Detalhes como a bandeja de couro e a fruteira de madeira remetem aos materiais utilizados na poltrona Mole, contribuindo para a coesão do décor. Na suíte, a paleta de cores neutra e o mobiliário minimalista resultaram em um ambiente relaxante que destaca a obra de arte na parede da cabeceira. O resultado prova que é possível idealizar um projeto contemporâneo e sofisticado a partir de uma única peça de design autoral.

 

 

 *Esta matéria foi publicada originalmente na edição 102 da Revista Casa Sul, à venda em nossa loja virtual.

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook