Consultório iluminado
Onde: Curitiba • 05 de Fevereiro - 2019 | Fotos Carol SábioA iluminação e a facilidade de limpeza e manutenção são os pontos fortes do projeto do consultório de dermatologia
A preocupação com a legislação da área da saúde foi o que norteou o projeto do consultório de
dermatologia, desenvolvido pelas arquitetas Mônica Moro Harger e Fernanda Morishita, da Locus Arquitetura.
O espaço de 40 m² localizado no centro de Curitiba, foi completamente transformado em apenas três meses. Para separar consultório e recepção, as profissionais optaram por divisórias em drywall (Gessolar Mercês), com isolamento acústico: “O isolamento acústico é essencial em consultórios médicos para garantir a privacidade e o conforto do paciente”, afirmam.
A facilidade de limpeza e manutenção foram determinantes para a especificação dos materiais e mobiliário utilizado no projeto. No piso, porcelanato polido, escolhido pela cliente. Para a marcenaria, móveis sob medida em MDF, material de fácil limpeza, executados pela AD Marcenaria.
“A marcenaria personalizada é o ponto chave deste consultório. A composição de cores procurou transmitir movimento e dinamismo no contraste entre branco e marrom. O branco alto brilho contribui com a ideia de asseio solicitada pela cliente, e o tom mais escuro proporciona aconchego e elegância”, comentam as arquitetas.
O espaço também conta com bancada em granito Branco Siena (Âncora Marmoraria) e cadeiras (Móveis Muller), revestidas por tecidos de fácil manutenção. Para a iluminação, placas de LED e luminárias PAR 20, distribuídas por todo o espaço do consultório. Na recepção, dicroicas LED e pendente de cristal à direita da logomarca.
Veja mais fotos na galeria: