• CONTENT
Produtos e Tendências

Porcelanato: quanto mais natural, melhor

Onde: Curitiba • 15 de Março - 2023 | Fotos Créditos nas Fotos

A nova coleção da Portobello apresentada na Revestir que encerra hoje, destacou a autenticidade da marca com produtos cada vez sustentáveis e espelhados na natureza

 

Dentre as grandes marcas participantes da Expo Revestir 2023, a Portobello marca esta edição com um estande de 1400m² criado pelo arquiteto Giovani Bonetti. Tendo a sustentabilidade como ponto de partida, o profissional do MarchettiBonetti+ Arquitetos colaborou com a equipe de arquitetura da Portobello no desenvolvimento de um projeto modular, com estruturas metálicas e revestimentos das paredes que dispensam pintura no local.

Além de minimizar resíduos, toda a obra visou a circularidade de insumos e a reutilização dos materiais pela empresa: as estruturas metálicas, por exemplo, serão convertidas em prateleiras da “Loja de Amostras” da marca, em Jundiaí/SP. As lâmpadas e elementos da iluminação foram escolhidos segundo o padrão utilizado nas lojas Portobello Shop, permitindo seu uso nas novas lojas da rede após a feira. A madeira utilizada no forro do estande, por fim, será usada na reforma da unidade Portobello em Tijucas, Santa Catarina.

“Nosso espaço na Revestir é sempre a materialização da estratégia da marca, tanto na arquitetura quanto no design de interiores, na exposição da coleção. Elegemos a sustentabilidade e a autenticidade como premissas para esse ano, um projeto mais racional e uma linguagem mais autoral expressa essas premissas.”, segundo Chris Ferreira, Diretora de Branding Portobello.

 

Lançamentos e Novas Tecnologias



Revestimentos da linha Matéria_prima. Foto: Divulgação Portobello


Os lançamentos da marca procuram suprir a demanda do público por peças que representem um estilo de vida contemporâneo e autêntico.

Linha Alpissimi. Foto: Divulgação Portobello

A Coleção Authentic Portobello traz linhas assinadas em parceria com diversos colaboradores: "Matéria_prima", é uma colaboração da marca com Oskar Metsavaht, fundador e diretor da Osklen; Solar é uma colaboração com Marcelo Rosenbaun e Rodrigo Ambrósio e leva casca de sururu na composição das peças; ATO2 (ao quadrado) foi criada em parceria com o chef Alex Atala tendo em mente oferecer soluções para cozinhas; e DOMATECA, por fim, é um projeto autoral de Patricia Pomerantzeff voltado à personalização inteligente para cozinhas.

Avantgarde Solaire. Foto: Divulgação Portobello


Dentre as novas tecnologias e inovações está a tecnologia Soft Touch, que cria relevos e texturas aplicando a matéria por meio de tecnologias digitais. A linha Avantgarde oferece a textura hiper-realista do carvalho americano, a Moonlight replica a aparência do quartzito e a V Stone o limestone. Para este ano, o Grupo ainda traz o novo acabamento Tact, que pode ser usado em áreas externas ou internas para compor superfícies funcionais, e o sistema Free.dom, que passa a integrar o portfólio da Portobello.

Lombarda Viva. Foto: Divulgação Portobello

“Cada Coleção Portobello expressa o espírito do momento. O que a marca está vivendo, como está observando o contexto, e sempre revela uma personalidade própria, mas com aquele traço de família, que diz que é um design Portobello. Essa Coleção não é diferente, mas revela maior diversidade, maior pluralidade nos produtos e conceitos. Uma mesma família, mas com diferenças marcantes, e que devem ser valorizadas, entre as peças.” explica Chris Ferreira, Diretora de Branding Portobello.

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook