Conexão

A mansão de Harry e Meghan Markle

Onde: Curitiba • 02 de Março - 2023 | Fotos Divulgação

Conheça a residência usada como cenário para o documentário na Netflix que revelou os segredos da família real britânica

A vida privada da realeza sempre foi objeto de curiosidade e especulação. Poucas vezes, porém, a fofoca foi criada deliberadamente pelos próprios membros da família real, como no caso do casal Harry e Meghan: no documentário que leva seu nome, disponível na Netflix, o ex-príncipe britânico e sua esposa (a ex-duquesa de Sussex) revelaram detalhes da sua vida privada e sua versão dos acontecimentos que levaram à sua saída voluntária da família real.


As filmagens aconteceram tanto na residência do casal quanto em uma mansão vizinha, com 1350m² de área construída em meio a um terreno de quase 8 mil metros, no bairro de Montecito, na Califórnia. Construída em 2003, a mansão com vista para o Oceano Pacífico inclui nove quartos, dezesseis banheiros, uma casa de hóspedes, terraço, área de criação de galinhas, piscina, quadra de tênis oficial, playground, academia, biblioteca, adega e SPA.

Em entrevista ao site “The Cut”, Meghan afirmou ter se encantado com a casa devido à sua atmosfera tranquila e saudável. “Fizemos tudo que pudemos para comprar esta casa” – disse ela ao site “The Cut”. “Assim que você entra você sente... alegria. Você expira e se acalma. É terapêutico, você se sente livre.” A entrevistadora, porém, descreveu o imóvel como uma residência impressionante, acessível apenas aos incrivelmente privilegiados ricos o bastante para bancar este estilo de vida - uma mistura de Vila na Toscana, Vinhedo em Napa Valley e Contry Club de Luxo em Beverly Hills, decorada cuidadosamente com uma paleta de cores praiana para uma atmosfera casual.

Por outro lado, até a realeza tem problemas para conseguir a casa dos sonhos. Apesar de parecerem multimilionários, o casal inicialmente achou que a residência estava acima do seu orçamento e evitou visita-la pessoalmente. “Estávamos desempregados, então não tínhamos a intenção de visitar o imóvel. Não era possível. Era como ficar namorando meus sonhos de consumo através das vitrines – eu não quero ver aquilo que não posso bancar. Não é uma boa sensação.” – afirmou Meghan.



Obviamente a tentação falou mais alto e a visita ao local finalmente aconteceu. A primeira impressão foi tão forte que o casal comprou o imóvel sem sequer conhecer os ambientes internos. Segundo Meghan, uma das primeiras coisas em que Harry reparou ao entrar na casa foram duas palmeiras no jardim, plantadas lado a lado e conectadas na base. “Ele disse: somos nós, meu amor. Até hoje quando o Archie passa por elas ele fala ‘oi papai’ e ‘oi mamãe’” – disse ela.



Além de ser a residência do casal e seus dois filhos pequenos, o imóvel também é a sede da companhia de mídia criada e gerenciada por eles a partir de um home office conjunto. A família cria coelhos e galinhas no jardim. O terreno inclui um pomar cujas frutas são regularmente presenteadas a amigos ou transformadas em geléia. Além disso, o príncipe Harry revelou que a casa precisou de reparos, inclusive mudanças no encanamento. Realeza é gente como a gente, afinal.