Arquitetura

Viver a casa por inteiro

Onde: Curitiba • 30 de Outubro - 2025 | Fotos Eduardo Macarios

Residência de 700m² em Curitiba assinada por Nathália Locks de Loyola traduz a personalidade de um casal jovem em cada detalhe — da lareira escultural ao mobiliário de design assinado.

Um projeto feito sob medida — não apenas do ponto de vista técnico, mas afetivo. Assim é a casa situada em um condomínio fechado no bairro Campo Comprido, em Curitiba, que leva a assinatura da arquiteta Nathália Locks de Loyola. “Desde o início, os clientes participaram ativamente do processo criativo, trazendo referências, ideias e desejos que norteiam o resultado: uma casa onde cada ambiente foi pensado para ser vivido intensamente, seja a dois, com amigos ou em família”, explica.

 

 

A propriedade de 700 m² foi erguida do zero e valoriza de forma estratégica sua localização: as grandes janelas em pé-direito duplo transformam a vista do bosque do condomínio em molduras naturais, como quadros vivos que se integram ao cotidiano da casa. Com linguagem contemporânea, o projeto arquitetônico e de interiores combina linhas puras e materiais nobres, como mármore e madeira.

 

 

Do ponto de vista do décor, o projeto aposta em tons escuros para reforçar a atmosfera contemporânea. O mobiliário sob medida conversa com peças soltas de design assinado. Os tapetes da Persépolis completam a ambientação com conforto, criando pontos de aconchego nos ambientes principais. A obra levou cerca de quatro anos para ser concluída, com uma pausa durante a pandemia.

 

 

 

 

Confira a matéria completa na edição 119, à venda nas principais bancas de Curitiba ou em nossa loja online.