Tendência: Imóveis Short Stay
Onde: Curitiba • 16 de Outubro - 2023 | Fotos DivulgaçãoImóveis prontos para se hospedar, com acesso rápido e desburocratizado, vêm ganhando espaço no mercado.
Os números não mentem: investir em imóveis ainda é um bom negócio. Apesar da expectativa pela baixa na taxa Selic o IGMI-R da FGV apontou que, ao longo do período compreendido entre abril de 2021 e maio de 2022, os imóveis tiveram uma valorização média de 12,98%. Dentre as opções mais procuradas por investidores estão os imóveis short stay - uma novidade caracterizada por apartamentos compactos pensados específicamente para locações por períodos curtos (não superiores a 90 dias).
A moradia temporária, ou "short stay", geralmente apresenta contratos simplificados, é feita pela internet e oferece maior flexibilidade, tanto para os locatários quanto para os proprietários. Os motivos para uma pessoa optar por uma moradia temporária são muitos, porém os mais comuns incluem viagens a negócios, reformas do imóvel próprio, férias e tratamentos de saúde. Os imóveis dedicados a este público combinam as amenidades tradicionais de um hotel com a privacidade e conforto dos imóveis particulares.
Short Stay em Curitiba
Em Curitiba o ARETHA, empreendimento imobiliário da Deborah Bassoli Investimentos com previsão de entrega para o segundo semestre de 2025, aparece como excelente opção para locação voltada a estudantes e investimento em short stay. Com projeto arquitetônico de Ricardo Amaral Arquitetos Associados e construção padrão Piemonte, o ARETHA terá 98 unidades, divididas entre apartamentos e studios com metragem quadrada média de 26 a 36m2. Localizado no Rebouças, região experimenta uma franca expansão de gastronomia, diversão e comércio, o ARETHA está em construção desde setembro deste ano e será entregue no prazo de 24 meses.
“A localização nobre e central, o acesso a transporte público e a metragem otimizada garantem ao ARETHA preço acessível, facilidade de gerenciamento e maior liquidez. O imóvel é a opção ideal para investidores, em especial os iniciantes e aqueles que não querem investir em opções de alto risco”, afirmou a CEO Deborah Bassoli. O imóvel também poderá se beneficiar com a locação a longo prazo – em especial para estudantes, pela proximidade com as Universidades, como UFPR, PUCPR e UniCuritiba, e trabalhadores das inúmeras empresas que se instalaram recentemente na região, como O Boticário e a Telefônica Vivo. “E claro, será uma ótima opção para quem quiser viver, permanentemente, de uma forma moderna e prática, em um espaço conectado e repleto de possibilidades”, completou.
Diferenciais
Moderno e inteligente, o ARETHA terá inúmeros serviços on demand resolvidos por meio de aplicativo e gerenciados pela plataforma Yogha, especialista em gestão de canais de hospedagens com mais de 20 mil estabelecimentos credenciados em Curitiba. As comodidades vão desde a consultoria para decoração e execução de obras, deixando o imóvel pronto para a locação, até um sistema inteligente de precificação com divulgação otimizada e gerenciamento dos anúncios e reservas. O suporte 24 horas e o serviço de limpeza das unidades retiram do proprietário praticamente todos os ônus da locação.
Outro destaque do empreendimento são as áreas comuns: mezanino aberto, lareira ao ar livre, espaço zen, espaço gourmet, salão de festas, academia, SPA, espaço pet, lavanderia, mini-mercado, bicicletário e espaço de estudos/co-working estarão à disposição dos usuários.
Confira mais imagens em nossa galeria!
Saiba mais em: https://deborahbassoli.com/aretha/