Showroom Virtual: Roca e Incepa
Onde: Curitiba • 13 de Abril - 2021 | Fotos DivulgaçãoAs marcas Roca e Incepa digitalizaram os espaços do showroom, que podem ser acessados por diversas plataformas
A fim facilitar o acesso de seus principais produtos a arquitetos, designers, estudantes, varejistas e ao consumidor final, a Roca Brasil criou o showroom virtual de Roca e Incepa. A marca vê no lançamento uma oportunidade de ampliar as possibilidades de acesso ao público, já que é possível visitar os ambientes pelo computador, tablet e até smartphone. Assim como no showroom físico, o consumidor terá acesso às coleções premiadas e best sellers da Roca e Incepa, disponibilizando a linha de revestimentos, metais e louças sanitárias em um ambiente virtual.
“Os showrooms virtuais vêm de encontro ao desejo da Roca Brasil de aproximar ainda mais o público à marca. Desta forma, oferecemos a mesma experiência do espaço físico, em Campo Largo, com mais praticidade aos que não têm a disponibilidade de ir até o Paraná, onde o showroom foi criado, para visitar a loja ou mesmo alguma revenda. Nosso cuidado foi o de desenvolver um ambiente virtual em que a audiência viva as marcas e conheçam o portfólio de Roca e Incepa, independentemente de onde ele estiver”, afirma Sérgio Melfi, diretor de marketing e vendas da Roca Brasil.
A visitação pode ser feita por meio de óculos de realidade aumentada | Foto: divulgação Roca Brasil
Por meio de uma plataforma de acesso simplificado, é possível percorrer todo o showroom e conferir de perto os detalhes dos produtos, que contam com uma tag com o nome de cada um e um link que direciona à página com especificações, detalhes, cores e formatos disponíveis. Separado por ambientes, como banheiro e cozinha, os espaços ainda contam com formatos de mediação e VR, em que é possível se “teletransportar” ao showroom via óculos de realidade aumentada.
A visita virtual permite o acesso detalhado aos produtos das marcas | Foto: divulgação Roca Brasil
Na seleção de Roca, o visitante terá contato com produtos que traduzem os principais pilares da marca: tecnologia, sustentabilidade e design. Os metais estão representados pela coleção Virtus, lançamento de 2021. As torneiras e misturadores para lavatórios da linha possuem acabamento cromado e design atemporal, com linhas quadradas que conferem sofisticação ao banheiro. A coleção Insignia, premiada com o IF Awards, é composta por monocomandos com acabamento cromado e 7 opções de cores. Finalmente, as exclusivas pias de cozinha Quarzex®, da linha Oslo, mais duráveis e de fácil limpeza, também podem ser conferidas virtualmente.
Também disponíveis nos showrooms virtuais Roca estão as linhas assinadas por renomados designers brasileiros. A premiada coleção Ruy Othake by Roca oferece quatro modelos de cubas (três delas de apoio e uma de sobrepor) em sete opções de cores. A coleção Infinity, assinada pela arquiteta Fernanda Marques, equilibra design minimalista e funcionalidade e pode ser visualizada, já instalada, no espaço modelo.
O conceito de “Luxo Acessível” é o tema do showroom reservado aos artigos da Incepa. Com o objetivo de adaptar as tendências mundiais para a realidade brasileira, a marca mostra que é possível criar um conceito de banheiro diferenciado. Com paleta de cores diversificada e acabamentos matte, as peças vão desde os mais discretos branco e champagne até os ousados Rose, Gris e Noir. Os visitantes virtuais podem conferir as linhas de cuba Platinum e de bacias com caixa acoplada Neo e Boss. As linhas de louças First e as linhas de metais Misano e Trentino, com os monocomandos que usam a tecnologia Cold Start, também estão no showroom.
O acesso aos showrooms virtuais da Roca e da Incepa podem ser feitos pelos sites https://bit.ly/2P7z70j (Roca) e https://bit.ly/30Wc4Z2 (incepa) via computadores, smartphones e tablets de qualquer sistema operacional.