Rochas que contam a história da terra e encantam na decoração
Onde: • 09 de Julho - 2024 |Rochas sedimentares, metamórficas e ígneas, que se destacam na decoração, ajudam a contar a história do planeta Terra e são itens desejados em projetos residenciais e comerciais
As rochas sedimentares, formadas pela compactação de partículas e matéria orgânica ao longo de milhões de anos, representam cerca de ¾ das formações rochosas da Terra. Elas contêm registros valiosos do passado geológico e fósseis que oferecem informações sobre antigos ecossistemas.
Rochas metamórficas são formadas pela transformação de outras rochas sob pressão e temperatura no interior da Terra. Entre elas, destacam-se o gnaisse, amplamente utilizado na construção civil; a ardósia, usada em pisos e fachadas; e o mármore, famoso pela elegância em ambientes clássicos e minimalistas.
As rochas ígneas, originadas do resfriamento do magma, dividem-se em intrusivas (com cristais visíveis devido ao resfriamento lento) e extrusivas (com textura fina e granulada por solidificação rápida). O granito é um exemplo clássico, utilizado em construção civil e esculturas pela sua durabilidade e estética.
A compreensão desses diferentes tipos de rochas e dos processos geológicos responsáveis por sua formação é crucial para os estudos sobre a história do nosso planeta e o desenvolvimento das paisagens que admiramos hoje. Nos orgulhamos em trabalhar com produtos tão únicos e cheios de história, que ajudam a levar mais beleza e funcionalidade para os espaços”, explica Filipe Ravera, diretor da Gramarcal empresa especializada em rochas ornamentais, granitos e mármores.
Para saber mais: clique no link e assista o vídeo de como o mármore é extraído de uma pedreira VISITAMOS UMA PEDREIRA! Como é feita a extração e beneficiamento do mármore
Serviço:
Gramarcal