Primeiras impressões
Onde: Curitiba • 09 de Maio - 2018 | Fotos Rodrigo RamirezNeste projeto corporativo de Carla Grüdtner, as paredes tradicionais dão lugar a divisórias de vidro e somam-se à materiais como a madeira e o couro.
A fim de tornar a recepção de um escritório de advocacia mais atraente para os visitantes ou futuros clientes da empresa, a arquiteta Carla Grüdtner escolhe materiais como couro, madeira e cimento queimado para levar elegância até o hall.
Logo na entrada, um painel formado por lâminas de nogueira com fundo preto combinam perfeitamente com o sofá preto em couro, com a mesa lateral e com o quadro da artista plástica Marilene Zanchet disposto na parede, que traz um pouco de cor para este primeiro espaço. A madeira presente no painel também se repete por toda a marcenaria, enquanto o couro se repete nas cadeiras, sofás e poltronas no restante do projeto.
Seguindo para a sala de reuniões, ainda na recepção do escritório, a divisória de vidro oferece privacidade, ainda que sutil, sendo que este elemento se repete também nas divisórias entre os setores.
Se tratando mais especificamente da decoração, a estante com nichos na cor preta acomoda objetos neutros e livros do acervo do escritório. (Mais fotos na galeria para detalhes)
Em luminotécnica, as lâmpadas em trilhos possibilitam o direcionamento destas para o melhor ângulo desejado.
Para um escritório de advocacia, primeiras impressões podem ser muito importantes para os clientes, e a reforma dada pela arquiteta acertou em cheio e elevou o nível de elegância da empresa de uma forma notável, causando a melhor primeira impressão possível.