Interiores

Preto e vermelho

Onde: • 25 de Abril - 2024 | Fotos Eduardo Macarios

Cores escuras e profundas definem o conceito do projeto desenvolvido para o apartamento de 190m², localizado em Curitiba

Na decoração, o preto cria uma sensação de sofisticação, elegância e modernidade. Pode ser usado para adicionar contraste e profundidade a um espaço, além de ajudar a destacar outras cores e elementos decorativos.

 

Mas a cor também é válida para criar um espaço acolhedor e funcional? Sim, é, como mostrado neste projeto assinado pelas arquitetas Nicolle Nogueira e Katherine Heim Weber, o objetivo foi o de criar um espaço funcional que refletisse um bom design, mas também incorporasse obras de arte de alta qualidade. Aqui o preto dá a tônica no apartamento do cliente, um empresário, solteiro e pai de dois filhos, que desejava ter, além de um refúgio para momentos de relaxamento e descanso após longos dias de trabalho, também um local onde pudesse receber amigos e familiares.

 

 

“O cliente buscava uma curadoria meticulosa para garantir que o melhor estivesse presente em sua casa. Assim, cada elemento, desde os móveis até os detalhes decorativos, foi cuidadosamente selecionado, priorizando a estética, durabilidade e o impacto visual para a criação de uma atmosfera única”, conta Nicole.

 

O quadro vermelho, escolhido como ponto focal, além de refletir a cor preferida do morador, também adicionou toque de modernidade e vitalidade ao ambiente. A aceitação deste elemento de destaque demonstrou a confiança do cliente na visão e expertise do escritório, permitindo assim criar um espaço único e personalizado.

 

O foco principal ao selecionar os revestimentos foi garantir qualidade em cada escolha, além de durabilidade e beleza estética. Além disso, cada obra de arte foi selecionada cuidadosamente para complementar e enriquecer o ambiente, agregando camadas de significado e profundidade à composição como um todo. Essa abordagem, que valoriza tanto a qualidade dos materiais quanto a expressão artística, resulta em espaços que impressionam visualmente e contam histórias e despertam emoções.

 

 

Os destaques do projeto estão nas escolhas do mobiliário, compostas por peças assinadas por grandes nomes do design como Jader Almeida, Luan Del Salvio e Ronald Sasson.

 

 

 

 

Nos quartos, a paleta escura e envolvente continuou presente, proporcionando refúgios íntimos e cheios de personalidade para os moradores, onde pudessem descansar e recarregar as energias.

 

 

 

Serviço
www.nkarquitetura.com.br
@nkarquitetura