Produtos e Tendências

Piso vinílico

Onde: • 20 de Novembro - 2024 |

Dez ideias criativas para transformar sua casa

O piso vinílico é um revestimento produzido com materiais derivados do PVC e que recebe uma camada decorativa criada com tecnologia de impressão digital de alta precisão. Essa técnica permite uma grande variedade de padrões e texturas que imitam madeira e pedras. O revestimento é uma opção mais econômica em comparação com pisos de madeira ou cerâmica e que permite uma instalação rápida e simples, causando pouca sujeira. É ideal para reformas pois pode ser aplicado sobre pisos já existentes e fácil de manter: basta passar um pano úmido. Outra das vantagens é que oferece maior conforto térmico e acústico, podendo ser inclusive utilizado em sistemas de aquecimento de piso, pois é compatível com a tecnologia.

 

Apesar de ser um produto de menor custo o piso vinílico está presente até mesmo em projetos considerados de alto padrão e luxo, especialmente por sua versatilidade, tecnologia avançada e capacidade de reproduzir materiais naturais com realismo como madeiras raras, entre elas, nogueira, carvalho europeu e ébano.

 

USO NA COZINHA
O piso vinílico é resistente à água, o que o torna ideal para áreas onde há umidade ou derramamentos frequentes, como a cozinha. É necessário apenas certificar-se de que ele seja instalado corretamente para evitar que a água se infiltre nas juntas. Outro cuidado é de que o piso vinílico pode ser danificado por objetos pontiagudos ou cortantes, por isso recomenda-se o uso de tapetes ou protetores de piso para móveis e utensílios de cozinha pesados. O piso vinílico é mais macio e confortável para os pés em comparação com pisos de cerâmica ou pedra, o que pode ser benéfico para quem passa muito tempo em pé na cozinha.

 

 

CORES E PADRÕES EM ALTA
Tons de madeira natural que combinam com ambientes mais leves e naturais como o carvalho claro, o freijó e a madeira lavada estão entre as preferências atuais. Em espaços pequenos, esses tons claros ajudam a ampliar visualmente o ambiente. Cores neutras como o bege e o areia também são escolhas acertadas e que trazem sofisticação. Os tons cimentícios e cinza já combinam mais com um estilo moderno e industrial, mas também entram na paleta de cores neutras.

 

Para quem busca criar espaços com atmosfera quente e acolhedora, a dica é optar por madeira em tons médios, como nogueira ou amêndoa, que conferem um toque rústico e acolhedor. Já os marrons profundos ou tons como o ébano são usados para criar ambientes mais sofisticados e impactantes.

 

Essas tendências refletem uma combinação de nostalgia, modernidade e um foco crescente na sustentabilidade e na tecnologia. Se você está pensando em renovar seus pisos, essas opções podem ser uma ótima escolha.