Arquitetura

Identidade arrojada

Onde: • 22 de Julho - 2024 | Fotos Weiku do Brasil

O projeto residencial cheio de personalidade em um condomínio fechado exigiu complexos cálculos de engenharia para sair do papel

O arquiteto Dreison Santini recebeu do jovem casal de clientes o desafio de “ousar” e idealizar um projeto residencial cheio de personalidade para ocupar o terreno de 800m² em um condomínio fechado em Vinhedo, no interior paulista. Além do conceito, a edificação foi um desafio à parte: com estruturas em concreto aramado e lajes em balanço com até cinco metros o projeto exigiu complexos cálculos de engenharia para sair do papel.

 

 

 

Com tantas variáveis em jogo o arquiteto optou por produtos Weiku à prova de erros: “A decisão de escolher a Weiku como fornecedora das esquadrias foi conjunta e em razão de algumas premissas: a primeira foi a necessidade de um material que apresentasse um bom desempenho acústico; a segunda foi durabilidade; a terceira foi a estética coerente com o projeto e a quarta a excelência no atendimento.” – elogiou Dreison.

 

 

 

As linhas arquitetônicas em ângulos agudos e planos sobrepostos ganharam ainda mais personalidade a partir dos guarda-corpos transparentes e da imponente porta de entrada em ACM com acabamentos metalizados.

 

 

 

Nos interiores, os grandes panos de vidro do piso ao teto valorizaram a verticalidade da área social com pé-direito duplo e escada em caracol com guarda-corpos de vidro e acabamento minimalista. As divisórias corrediças com trilhos embutidos nos pisos e as esquadrias com abertura total para a área de lazer externa completaram o resultado inspirador desta residência que foge ao óbvio.

 

 

 

 

Dreison Santini
@arquiteturadreisonsantini

 

Weiku do Brasil
www.weiku.com.br
@weikudobrasil
@espacoweiku