Arquitetura

Duplex decorado com Feng Shui

Onde: Curitiba • 07 de Outubro - 2022 | Fotos Matheus Kaplum

Moderno e colorido, dúplex de 180 m² em Curitiba tem decoração baseada no Feng Shui e marcenaria prática e multifuncional

O apartamento no bairro do Campo Comprido significava um recomeço para a família de clientes da arquiteta Mariana Milani. “Eles pediram um lar solar, aconchegante, convidativo e apaixonante”, relembrou a arquiteta, responsável pelo projeto. O apartamento novo, comprado na planta, foi decorado em harmonia com o Feng Shui seguindo pedidos da moradora. A técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes determinou as cores escolhidas para os espaços, além dos materiais e posicionamento do mobiliário.



O layout priorizou a funcionalidade, conquistada graças à marcenaria planejada da Formighieri. “Na entrada do apartamento temos um painel de MDF frisado que faz uma barreira visual para a escada, já que, segundo o Feng Shui, ela não poderia ser aberta ou vazada”, conta Mariana. Multifuncional, a marcenaria também aparece logo no hall de entrada. “É um armário no estilo rouparia, com cabideiro para casacos, espaço para bolsas, mochilas, sapatos do dia a dia, chaves e correspondências”, explica a arquiteta. O objetivo é deixar o espaço limpo e organizado, como determina a técnica chinesa. 



A arquiteta projetou uma prateleira de serralheria e MDF que se tornou um ponto de destaque do ambiente. Para trazer um pouco de privacidade para o living integrado, um painel vazado foi colocado no centro da área de estar, garantindo leveza e fluidez. Ele acopla uma TV giratória que atende aos dois ambientes. Outro elemento de destaque é o móvel sob medida instalado no vão abaixo da escada: com variadas funções, há espaço para adega e área de café, além de armários com portas ocultas e acesso a um depósito para itens maiores.

 

 

 


Confira mais imagens em nossa galeria!