Criatividade e coragem
Ser criativo demanda coragem para desenvolver suas capacidades e assumir riscos
Você deve estar se perguntando, qual seria a relação entre criatividade e coragem, não é? Bom, para começar, a criatividade não é necessária apenas aos designers, que fique registrado, ela é primordial para todo e qualquer ser humano sobreviver neste mundo maluco. Depois de ler este início você deve ter chegado rapidamente à conclusão de que é muito criativo, com certeza, viver em um cenário zumbi pós-apocalíptico, para você, seria moleza!
Ser criativo demanda coragem, sim senhor; coragem para viver a vida que sempre sonhou, coragem para expor suas opiniões, coragem para desenvolver suas capacidades e para assumir riscos.
Pois é, não rola ser criativo trancado em sua toca, tem que ter coragem de expor ao mundo o seu universo único pessoal, sem medo de julgamentos, afinal, tem sempre alguém disposto a te ajudar a recuar ou desistir, você na toca ou fora dela.
Sim, é assim que funciona o mundo de um criativo, altos e baixos, socos no estômago, mas a coragem te oferece um presente incrível: a chance de experienciar a realização, a plenitude da criação. Temos exemplo disso, como a loja SOMOS, em Curitiba, que agrupa quatro marcas de design autoral; cheias de coragem e criatividade, encarando a odisseia do progresso criativo em uma cidade em pleno desenvolvimento da cultura do design.
E aí, disposto a ter coragem e usar a sua criatividade?