Interiores

Cor e Calor

Onde: Curitiba • 18 de Junho - 2018 | Fotos Dea Fylyk

Cobogós e tijolos à vista se complementam no projeto de reforma da cozinha, que passou a ser integrada à sala de estar.

Integrar a sala de estar à cozinha, sem que esta última ficasse parecida com uma área de serviço. Esse foi o ponto de partida do projeto da arquiteta Tatyana Muller para o apartamento residencial de 100 m², localizado no bairro Água Verde, em Curitiba. Ao projetar o layout do imóvel, a arquiteta procurou aproveitar bem cada metro quadrado, criando soluções inteligentes para economizar espaço: “Como o apartamento não é grande, o desafio foi colocar uma despensa atrás da mesa de jantar, sem que isso prejudicasse o restante do layout”, comenta a profissional.

Divertida e visualmente leve, a paleta de cores traz azul, branco e cinza quente em uma contraposição moderna com a tonalidade terrosa do tijolinho à vista. Para os revestimentos e materiais, Tatyana optou por marcenaria em MDF branco e azul, cortinas em linho e tapete com padronagem chevron na sala, além de ladrilhos hidráulicos e cobogós brancos em uma das paredes da cozinha.

O luminotécnico traz iluminação indireta com fitas de LED embutidas no forro e spots em pontos específicos para dar destaque a objetos. O piso da sala em porcelanato que imita cimento queimado e os tijolos das paredes da cozinha foram garimpados na Revesttir: “Optei pela Revesttir pelo atendimento personalizado, pelo cuidado com o cliente, pelo preço justo e pela pontualidade na entrega dos produtos”, comenta a arquiteta. Do início da obra até a entrega final para o cliente, a execução durou aproximadamente seis meses.