Dicas para aproveitar corredores e espaços de circulação
Onde: Curitiba • 24 de Junho - 2020 | Fotos Créditos nas fotosA Arquiteta Caroline Bollmann oferece três exemplos com ideias para ambientar e utilizar os corredores
No Conexão Casa Sul de hoje a arquiteta Carol Bollmann (@carolbollmann_arquiteta) dá sugestões para aproveitar espaços quase sempre sub-utilizados em imóveis residenciais: os corredores e espaços de circulação. Seja qual for o comprimento ou largura disponível é possível fazer adaptações para agregar funcionalidade e beleza a estes espaços. Abaixo, Confira abaixo três ideias que você pode repetir na sua casa:
01) Que tal Transformar a porta do armário roupeiro num painel decorativo e ao mesmo tempo ventilado para roupas que ficam nessa área de corredor? Se você tiver um nicho um espaço onde caiba um armário é uma ótima solução para decorar e dar funcionalidade a ambientes poucos ventilados.
02) Por menor que seja seu corredor ou área intima dos quartos de dormir sempre é legal ambientar esses espaços com criatividade. No caso acima, para não optar por fazer um armário piso/teto - o que passaria uma sensação de ambiente muito apertado e confinado - dividimos o armário em três basculantes, intercalando os espaços com vazios para decorar com objetos, livros, quadros, etc. O armário segmentado deixa o ambiente mais leve e fluido.
03) Corredores maiores podem ser projetados para ficar mais aconchegantes e mesclar funcionalidade e décor, como no caso abaixo.
A rouparia (ao lado da porta) recebeu portas-painel espelhadas que "desaparecem" no ambiente e uma estante vazada com nichos de diferentes alturas e formatos. Esta área de circulação estreita e comprida é bastante comum em apartamentos, mas, graças ao projeto, o espaço que comunica os quartos ficou bem mais funcional e aconchegante.