Diretora da Construtora Casas Maracanã analisa a influência da pandemia no mercado
Onde: Curitiba • 18 de Fevereiro - 2021 | Fotos DivulgaçãoEm entrevista à Casa Sul, Silvana Battistela afirma que o setor construtivo está em franca expansão
A Construtora Casas Maracanã atua desde 2005 na construção de casas e sobrados de alvenaria e madeira. A empresa vive um momento de expansão devido à grande procura de casas, especialmente durante a pandemia, onde a busca por espaços mais amplos, quintal e jardim tornou-se sinônimo de segurança e qualidade de vida. Casa Sul entrevistou a diretora da empresa, Silvana Batistella, que fala sobre o momento atual.
CS: Quando a empresa foi fundada?
A Construtora Casas Maracanã foi fundada em 2005. No final dos anos 90 possuíamos uma madeireira que fornecia a matéria prima para as construtoras e com o 11 de setembro nosso mercado sofreu os efeitos aqui no Brasil, em que os clientes começaram a ficar inadimplentes. Percebemos que era o momento de migrar para a construção de residências, construindo a nossa primeira casa de madeira em 2005. Mantivemos a madeireira até 2014 e na sequência abrimos uma loja de materiais de construção para atender o cliente em todas as etapas da obra.
Iniciamos atendendo as classes C e B e em 2006 começamos a comercializar casas pré fabricadas de pinus de até 70 m² de tábua em pé, na vertical, e madeira encaixada, na horizontal.
CS: Como está a Construtora Casas Maracanã atualmente?
Desde o início a empresa obteve uma imagem séria sem reclamações nos órgãos públicos e particulares, o que refletiu em uma propaganda positiva gerando um crescimento constante, atingindo várias classes sociais. Isso acabou gerando construções de maior metragem quadrada e um acabamento superior. Dentro deste crescimento a construtora direcionou o foco para as casas de alto padrão.
CS: Quais os tipos de casa que a empresa constrói?
Hoje a empresa está mais focada na construção de alvenaria com acabamentos superior. Pelas questões ambientais o valor de uma casa de madeira muitas vezes fica igual ou superior a uma casa de material. Por este motivo canalizamos os nossos esforços financeiros ao público que busca uma residência de maior valor agregado. Percebemos ao longo do tempo que o público estava mais exigente, pedindo até um acabamento superior o que nos levou a investir numa qualificação de produto para este tipo de cliente.
Este tipo de cliente já vem com um certo grau de informações, um projeto na mão do seu arquiteto de confiança, então fica a busca de uma empresa da construção civil que tenha um nome consolidado, que respeite os prazos com profissionais técnicos capacitados e que transmita a confiança do seu investimento.