Imóveis

Arranha-céu em Curitiba

Onde: Curitiba • 03 de Janeiro - 2024 |

Com entrega prevista para 2027, o Oás terá 179 metros de altura e será um dos mais altos da cidade

Acaba de ser concluída em Curitiba a fundação do prédio Oás, que, segundo os incorporadores, será o mais alto de Curitiba. Localizado defronte ao Parque Barigui, e com entrega prevista para 2027, o empreendimento terá 50 andares, pesará 70 mil toneladas, o que exigiu uma fundação de 21 metros de profundidade, equivalente a um edifício de seis andares.

A obra leva a assinatura da GT Building, está sendo construída pela Thá Engenharia e terá mais de 30 mil m² construídos. “O Oás não é apenas um marco em termos de altura, mas também se destaca pela combinação única de arquitetura arrojada e eficiência estrutural", explica Lineu Mário Demeterco, gestor de obras da Thá Engenharia.

Dos 50 andares do empreendimento, os últimos três se destacam como uma verdadeira área de lazer para os moradores. O 48º pavimento possui uma piscina que percorre todo o andar, juntamente com paisagismo, sauna e espelho d'água. No mesmo andar, uma área de balanço com piso de vidro permite uma vista panorâmica da cidade em 360º. Os pavimentos 49º e 50º serão destinados à área gourmet, champanhe bar e uma luneta para observar as estrelas.

O empreendimento será carbono zero, ou seja, para cada tonelada de emissão de carbono, haverá uma contrapartida de compra de crédito de CO² oriundos de áreas de reflorestamento e projetos de energia limpa.