Apartamento pequeno e integrado
Onde: Curitiba • 01 de Outubro - 2018 | Fotos Paula MoraisCom mobiliário versátil e décor unissex, o apartamento é integrado, porém sem perder a privacidade nas áreas íntimas. O projeto é da Lumi Arquitetura
Para o projeto deste apartamento, no Bigorrilho, em Curitiba, foi priorizada a integração dos ambientes, para o casal de irmãos receber convidados, mas sem perder a privacidade. Para isso, o apartamento foi dividido em área social e íntima, através de um painel em marcenaria que também faz pano de fundo da sala, e tem seu lado oposto um roupeiro e sapateira.
O mobiliário foi inspirado no nome do apartamento, Orto, que significa princípio, origem e retidão. Por isso, linhas retas e puras, presentes na estante multifuncional, que mescla linhas verticais e horizontais, compõem o projeto.
O apartamento foi entregue apenas com forro de gesso e piso nas áreas molhadas. As arquitetas Heloísa Savoldi e Jessica Leoni, da Lumi arquitetura, optaram por tirar o porcelanato para remover a divisão entre sala e cozinha. Um porcelanato amadeirado foi colocado no lugar.
Para otimizar o mobiliário, o móvel da TV também pode ser usado como buffet, e a estante multifuncional serve de aparador de entrada, bar e café.
Para dar destaque ao móvel branco, na sala, a parede ganhou textura de cimento queimado, que também aparece no lavabo.
O projeto luminotécnico conta com lâmpadas dicroicas e AR70. Os circuitos foram divididos para que os clientes pudessem variar as opções de iluminação. O projeto foi executado com embutidos no frame, para que o forro ficasse discreto e destacar a luminária costureira do designer André Ferri.
A suíte do rapaz conta com um trilho eletrificado com spots direcionáveis que juntam com a parede escura.
Veja mais fotos na galeria: