Interiores

A luz de Budapeste

Onde: Budapeste • 10 de Junho - 2019 | Fotos ERD?HÁTI ÁRON

Com vista quase panorâmica para a capital húngara, o apartamento de dois andares explora amplas aberturas, curvas, transparências e cores para compor um cenário cheio de frescor

Situado no centro histórico de Budapeste, capital da Hungria, em um prédio que data da década de 20, o apartamento de 110 m² reformado por Margit Szinger e Géza Hamori, do Margeza Design Studio, é uma jóia rara. Com amplas janelas que permitem visualizar o rio Danúbio e os principais pontos turísticos da cidade – o Parlamento pode ser visto até do banheiro – o apartamento de dois andares é minimalista e divertido. “Nós não nos sujeitamos a nenhuma regra. Usamos paredes curvas, mobiliário arredondado e cores intensas nos espaços, para que reflitam um espírito jovial e brincalhão”, contam os profissionais.


Tanto o balcão da cozinha quanto os degraus da escada foram trabalhados em Corian, um material de alta resistência e durabilidade que permite ser moldado para a criação de móveis curvilíneos e paredes com cantos arrendondados, sem deixar emendas aparentes. A suíte do primeiro andar possui uma cama feita sob medida, para dar a impressão de flutuar. No andar de cima, mais um quarto com banheiro, que traz um espaço para o box e outro para a banheira escultural. O apartamento conta ainda com dois terraços com vista panorâmica para a cidade, ideal para receber os amigos em casa ou para saborear um café da manhã a dois.