6 projetos de home office práticos
Onde: São Paulo • 05 de Agosto - 2019 | Fotos Julia Ribeiro e Estúdio 360Confira essa seleção com 6 projetos de home office para quem não tem muito espaço em casa
Para montar um cantinho de home office na sua casa, é necessário versatilidade. Com um projeto bem pensado, podemos eleger um cantinho para ser transformado em um escritório prático, charmoso e que transmita a concentração importante para trabalhar. Basta escolher os móveis certos para cada ambiente”, explica Fernanda Angelo, do Estúdio Cipó.
Junto com sua sócia, a designer de interiores Elisa Meirelles, elas destacam inúmeras possibilidades e estilos de decoração. Acompanhe as ideias e inspirações em cinco espaços produzidos pelo Estúdio Cipó:
Home office provisório Home office e local de estudos: No quarto de um jovem adolescente, um escritório atraente é fundamental. É necessário pensar em um espaço versátil para realizar e organizar os trabalhos da escolares e as atividades que realiza no notebook. Nesse projeto, o Estúdio Cipó projetou uma estante toda aberta em madeira carvalho americana, com divisórias estratégicas que guardam tanto os itens de decoração quanto os livros do jovem cliente. Mais uma vez a atemporalidade foi o destaque da decoração. A madeira ajudou no ar acolhedor do local e fez um bonito contraste com os demais elementos do quarto! Sobre o Estúdio Cipó: Inaugurado há dois anos, o Estúdio Cipó é fruto da parceria entre a arquiteta Fernanda Angelo e a designer de interiores Elisa Meirelles. Depois de seguirem trajetórias individuais, as profissionais reuniram suas expertises na produção de projetos de arquitetura e interiores, além de uma outra grande paixão: a produção do design de móveis, composto por peças modernas e funcionais executadas em madeira – matéria-prima considerada uma paixão por Fernanda e Elisa. @estudiocipo Rua Piacá, 37 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP Fone: (11) 3798-9148
Home office no closet:
Um escritório dentro do closet é muito prático. A mesa, feita em laca brilhante branca, foi posicionada estrategicamente ao lado do armário em MDF formicado, e em frente à janela, para aproveitar a iluminação natural. As profissionais se preocupação com a circulação do ambiente e consideraram um espaço de 78cm entre as peças. “Assim, quando não estiver trabalhando, a moradora pode utilizar o móvel como uma penteadeira”, conta Elisa.
Nesse projeto do Estúdio Cipó com o arquiteto Danilo Hideki, a mesa foi reaproveitada do jovem casal de moradores. Além disso, os armários são móveis flexíveis, caso eles queiram transformar o ambiente em um quarto de bebê no futuro. Para controlar a rica iluminação natural, um tecido delicado foi escolhido para as cortinas. Pensando na organização, a estante de nichos, também em madeira de cor clara, foi projetada para receber livros e documentos.
No quarto de criança é importante reservar um local para estudos. O painel de madeira em Freijó complementa a escrivaninha e a cama, delimitando o pequeno espaço. Desse modo, o quarto flerta com o atemporal utilizando cores neutras e papel de parede geométrico.
www.estudiocipo.com.br