Produtos e Tendências

20 ideias para móveis de mdf

Onde: • 10 de Abril - 2024 |

Confira os padrões de MDF lançados neste ano que combinam os tons da natureza brasileira em composições inspiradoras para quartos, salas, banheiros e restaurantes

O MDF é amplamente utilizado na indústria moveleira para a fabricação de móveis, prateleiras, divisórias, entre outros itens, devido à sua versatilidade, facilidade de usinagem e acabamento. As cores das chapas de MDF podem reproduzir desde tons naturais de madeira, bem como cores sólidas e acabamentos metálicos ou brilhantes, e com texturas lisas até as mais rugosas.

 

A cada novo ano a indústria lança novos padrões que acompanham conceitos emergentes que moldam o cenário de design de interiores. Um grande desafio é, na verdade, escolher entre tantos lançamentos e para isso trouxemos hoje uma seleção de vinte ambientes onde os novos padrões de MDF foram combinados aos já existentes e, assim, você escolher qual o que melhor combina com seu espaço e projeto.

 

CONCEITO NATUREZA

Em 2024 o que se percebe é a continuidade da conexão com a natureza, através de texturas e cores, e da valorização da brasilidade.

 

“A tendência da brasilidade na decoração vem ganhando cada vez mais destaque, refletindo o interesse crescente em celebrar a cultura, as riquezas e a diversidade do país. Na decoração, esse movimento é traduzido pela incorporação de elementos que refletem a identidade brasileira”, destaca Solon Cassal, gerente de produtos e tendências da Arauco, empresa líder da América Latina na fabricação de MDF.

 

Neste ano a Arauco lançou sete novos produtos que compõem a Coleção Tons do Brasil, “Para esta coleção, lançamos um novo olhar sobre a natureza brasileira, selecionando tons que encontramos em biomas do país, como Mata Atlântica e Cerrado. Chegamos a um conjunto de padrões que prestam homenagem a verdadeiros ícones do Brasil e que oferecem o acolhimento e a beleza de lugares que compõem a nossa identidade” afirma Solon.

 

Os lançamentos podem ser usados em projetos tanto de forma única quanto combinados entre si, resultando em inúmeras composições possíveis e abrindo novas perspectivas para arquitetos e designers. “Os novos padrões foram criados para inspirar combinações de todos os tipos, desde as mais clássicas e elegantes até as arrojadas e contemporâneas, possibilitando que os profissionais inovem seus projetos com eles”, destaca o gerente de produtos.

 

TONS QUENTES

Os tons quentes criam uma atmosfera acolhedora e relaxante, sendo ideais para espaços de convívio como salas, bares e quartos. Quando associados a padrões de madeira podem trazer uma sensação de rusticidade e conexão com a natureza, bastante valorizada especialmente em projetos contemporâneos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TONS SUAVES

Normalmente os tons suaves são calmantes, refrescantes e revitalizantes. O verde, em especial, é associado à natureza, e conhecido por ter propriedades terapêuticas, como a redução do estresse e ampliar a sensação de bem-estar.

 

 

 

 

 

TONS NEUTROS

Muito aplicados na arquitetura de interiores, pode-se dizer que os tons neutros são um coringa para projetos atemporais. Também são bastante utilizados em espaços com conceitos minimalistas e contemporâneos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais: a sigla MDF significa "Medium Density Fiberboard" em inglês, que traduzido para o português é "Placa de Fibra de Média Densidade". É um tipo de material composto por fibras de madeira e resinas sintéticas, prensadas em alta temperatura e pressão para formar uma placa homogênea e densa. (fonte: ChatGPT)

 

Serviço:
www.arauco.com.br