Tudo o que você precisa saber sobre piscas de Natal

Em dúvida sobre como usar o item? Continue lendo


skyhdwallpaper.com

Semana passada, falamos um pouco do item símbolo do Natal: a árvore de Natal. Hoje, abordamos outro artigo que também figura entre os mais queridos na decoração natalina: o pisca-pisca. O famoso acessório é visto aos montes no final do ano e traz a luz necessária a esse período tão especial. Mas será que você já sabe tudo o que precisa saber sobre o item? Se a respota foi "não", nós temos algumas dicas que podem ajudar. E não só no quesito beleza, mas no segurança também. 

O primeiro passo é comprar o pisca correto. Há uma variedade enorme no mercado, com intensidades de luz, velocidades de piscadas, tamanhos e cores diferentes. Então, pense bem no que você quer antes de adquirir o artigo. A dica é não misturar demais, pois a composição pode ficar muito pesada e confusa. E levar em conta o tamanho do local onde o pisca será instalado. 

Agora é hora de pensar de que forma o dispor. Em áreas externas, por exemplo, é interessante usá-lo no contorno da casa para realçar seu formato. Porém, se você não tem luzinhas suficientes, o conselho é colocar as que tem nas janelas e portas. Neste último caso, combinar a iluminação com outros acessórios como estrelinhas ou um papai noel de tecido pode gerar uma composição bem bacana. 

Quanto às cores e lâmpadas, nao há segredo. As lâmpadas de LED são a melhor pedida por serem mais econômicas e mais brilhantes. E a trinca vermelho, verde e dourado continua sendo a jogada mais segura. Acrescente também luzes brancas para um efeito ainda mais bonito. Além disso, fitas coloridas podem contribuir para a decoração, mas sem exageros. Por fim, caso você tenha optado por luzinhas que piscam, lembre-se de sincronizá-las para que não haja confusão. 

Agora, é hora de falar de segurança. O ideial é não expor materiais elétricos às intempéries. Por isso, caso você o faça, verifique a procedência do produto prestes a ser adquirido. Observe se há fios danificados, descascados ou rompidos. Lembre-se também de não aproximar as luzinhas de elementos inflamáveis. No momento de instalar, evite o uso de adaptadores do tipo benjamim que podem sobrecarregar as tomadas e causar danos elétricos e não deixe os piscas ligados o dia todo. O limite é 6 horas. Até 12, se as lâmpadas forem de led.       

E aí, ajudamos? Esperamos que sim!