Segunda edição do MADE acontece de 5 a 9 de novembro

Entre os destaques do evento, exposição e cenografia em homenagem à arquiteta Lina Bo Bardi e presenças internacionais

Com curadoria de Waldick Jatobá, realização W/Design, direção geral de produção de Katia Avillez eco-realização da CASA COR, a segunda edição da feira MADE– Mercado, Arte, Design, será realizada entre os dias 05 e 09 de novembro, no Jockey Club de São Paulo. 

Pelo segundo ano consecutivo, o evento reúne as recentes criações do design, tanto de nomes consagrados internacionalmente como dos jovens designers brasileiros. Designers, arquitetos e galeristas ficarão em contato direto com colecionadores e entusiastas em um espaço panorâmico em torno de temas convergentes, como arte, arquitetura, design urbano, projetos gráficos e artesanato. 

Nesta edição, o MADE une-se às comemorações do centenário de nascimento da arquiteta modernista italiana Lina Bo Bardi, que passou grande parte da vida no Brasil, onde contribuiu ricamente para a arquitetura e o design do país (entre alguns de seus famosos projetos está o MASP, o Museu de Arte de São Paulo, na capital paulista). Além de inspirar toda a cenografia do MADE, Lina ganha uma exposição própria e inédita do histórico do seu trabalho e sobre seu olhar para a arte popular e para o artesanato brasileiro, que será apresentada no Lounge Bradesco Private Bank. 

Internacionais 

O MADE 2014terá dois pavilhões temporários. O primeiro, assinado pelo arquiteto japonês Sou Fujimoto, que usará no ambiente lâmpadas comuns para criar um grande tapete voador. Serão utilizadas aproximadamente 1.300 lâmpadas. O segundo pavilhão será criado por Jason Klimoski, arquiteto americano pela primeira vez no país, do Studio KCA, que fará uma instalação com cerca de 10.000 garrafas plásticas. Ambos abordarão o tema da "Arquitetura Efêmera". Une-se a eles, com projetos desenvolvidos especialmente para o MADE, Bethan Laura Wood, jovem referência do design inglês com uma exposição de sua nova coleção desenvolvida em madeira. 

Nesta edição, o MADE homenageará o designer inglês Michael Young como o Designer do Ano. O profissional, que reside atualmente em Hong Kong, foi escolhido pela sua importante trajetória no mundo do design, suas narrativas especiais e criações únicas. 

Fórum de palestras 

Mais do que apresentar as recentes produções do design high end e incentivar os negócios, a plataforma MADE tem como objetivo disseminar a educação e a cultura neste setor, através de palestras, fóruns e diálogos diários. No lounge aconchegante que será criado pelo designer de interiores Leo Di Caprio, de quinta a sábado, às 18h, serão realizados diálogo com referências nacionais e internacionais. Confira a programação no site. 

Serviço 

MADE – Mercado, Arte, Design 

Visitação: 05 a 07 de novembro (de quarta à sexta-feira) – das 14h às 21h 

dia 08 de novembro (sábado) – das 12h às 21h 

dia 09 de novembro (domingo) – das 12h às 20h 

Entrada: R$ 30,00 (estudantes e idosos pagam meia) 

Local: Jockey Club de São Paulo (Avenida Lineu de Paula Machado, 1.173 - São Paulo – SP) 

www.mercadodeartedesign.com