Se inspire com uma casa que combina estilo clássico e personalidade marcante

Neste projeto, tecidos e papéis de parede levaram textura à residência de cores neutras

Quando foi chamado para realizar o projeto interno de uma casa de 570m² em Curitiba, o designer de interiores Jonathan Azevedo se deparou com uma tela em branco, pronta para ser pintada conforme suas habilidades e vontades de seus clientes, que queriam receber bem os amigos, mas sem abrir mão do estilo pelo qual são apaixonados: o clássico. 

Para completar essa tarefa, o profissional escolheu a dedo todos os móveis do local e deu proridade aos tons neutros e claros, como marrom, bege e dourado. O que, segundo ele, contribuiu para a unificação e diálogo entre os ambientes. "Os sofás da sala de TV, por exemplo, são todos de camurça bege, criando um padrão único", explicou. Além disso, o designer conferiu personalidade singular à casa por meio dos tecidos presentes em estofados e cortinas e dos papéis de parede, que possuem textura de seda na área social e de linho na íntima. Algus deles são, inclusive, estampados, como o da lareira e dos sofás em frente à ela. 

Nos ambientes em que há mais cor, como no home theater, Azevedo diz que as escolhas foram feitas para quebrar um pouco do monocromatismo e trazer mais descontração. Mas tudo muito pontual. "Algo divertido, sem ser deselegante", afirmou. Um exemplo disso é o tapete do cômodo, de nylon colorido. 

Pois bem, é hora de visualizar o projeto, logo abaixo, em nossa galeria!

Fotos: Rodrigo Ramirez