Saiba como transformar uma casa espaçosa em um refúgio contemporâneo

Depois de você ver o que Viviane Loyola fez nesta casa, entenderá por que o projeto de interiores é fundamental em qualquer residência

Se nós perguntássemos qual seria o seu refúgio ideal, o que você diria? Bem, imaginamos que muitos afirmariam que ele seria uma casa na praia, no campo, uma chácara ou algo do tipo. Mas e se ele fosse sua própria casa? Bem, se há alguém que conseguiu realizar essa façanha, foi a arquiteta Viviane Loyola, que transformou todo o interior de uma casa de 700m², projetada pelo arquiteto Maurício Melara, em um verdadeiro oásis contemporâneo. 

A casa possui três pavimentos: área de serviço (subsolo), área social (térreo) e área íntima (superior). Cada qual com suas peculiaridades. Para a área social, por exemplo, Loyola  conta que a proposta foi criar um ambiente totalmente integrado, contemplando área de estar, jantar e gourmet. "o local tem um estilo contemporâneo, com linhas retas e peças de design", revela a profissional. Esse espaço, aliás, também se integra à área externa da residência por meio de grandes aberturas envidraçadas. Esta, por sinal, conta com piscina ampla e lareira de mármore Travertino Romano Bruto, criando um clima perfeito para quem quer relaxar e fugir da rotina.

Para completar, a área íntima apresenta quartos baseados nas personalidades dos moradores, home cinema e escritório. E toda a casa recebeu iluminação especial e pontual para que fossem valorizadas texturas, papéis de parede e objetos de decoração. "Neste projeto, me agrada a integração dos espaços, a linha atemporal escolhida para o mobiliário e a paleta neutra de cores", finaliza Loyola. 

E, agora, sem mais delongas, confira as fotos do projeto.

Fotos: Celso Pilati