Resta um

Confira três opções do que fazer com o quarto ou espaço sobrando em casa

Ter espaço de sobra em casa não é um privilégio de todos. No entanto, pode acontecer. E, quando ocorre, surge a dúvida: como aproveitar o quarto ou espaço da melhor forma possível? Não se preocupe. Nós temos três opções bem legais para você transformar o local vazio que resta na sua casa em um espaço útil e divertido. 

1 – Sala de jogos

Solteiro ou casado. Jovem ou mais velho. Independentemente da situação ou idade, um salão de jogos é sempre uma opção descontraída e bacana para fazer uso do quarto vazio. A dica, entretanto, é preenchê-lo de acordo com o tamanho do espaço. Se o quarto for pequeno, talvez um pebolim, uma mesa para jogar cartas e outros jogos de tabuleiro seja o suficiente. Por outro lado, se você tem um local amplo, pense em uma mesa de sinuca, de pingue pongue e outros itens maiores. E, claro, decore o lugar de acordo com seu gosto. Quadros, poltronas e um som para animar são sugestões. 

2 – Canto cultural

Música. Pintura. Fotografia. Que tal dedicar um espaço da casa às artes? Não é necessário muito para montá-lo, além dos materiais que já utiliza. Depois, é só adicionar toques mais pessoais, por meio de alguns objetos e itens que deem a sua cara ao local. Assim, você exerce o que gosta em um ambiente descolado e dentro da sua própria casa. 

3 – Bar

Para os amantes de programas caseiros e relaxantes, a dica é utilizar o quarto transformando-o em um bar caseiro. Será necessário investimento, mas o resultado pode ser surpreendente. Ainda mais com toques pessoais. Para tanto, pense nos materiais que casam com o ambiente que você tem em mente. Adicione placas de neon e elementos que remetam à festa para criar uma atmosfera descontraída também. E não se esqueça de investir nas bebidas e em um sistema de som, afinal, o que é um bar sem bons drinks e boa música, não é? 


Jane Rocha fez a garagem render! Com um espaço com grande metragem, criou ali o escritório e oficina / Foto: divulgação


Jogos e música dão o tom do espaço criado por Sabrina Paciornik / Foto: Gerson Lima


O projeto da arquiteta Juliana Fleury de Freitas uniu o bar à área de jogos e criou um local descontraído e relaxante / Foto: Rodrigo Ramirez