Relevância e pontualidade

Entenda por que contratar o trabalho de um arquiteto faz toda a diferença


Foto: Grant Frederiksen - Creative Commons

O momento de construir ou reformar é uma incógnita para muitas pessoas. Como fazer? Que ações realizar? Por onde começar? Eis que em meio a todos esses questionamentos, surge o arquiteto, que há tempos deixou de ser uma figura a qual poucos têm acesso. E, acredite, ele pode fazer toda a diferença, como explicam a arquiteta Fernanda Bittencourt e a engenheira civil Elaine Baggio, do escritório Traço Final Arquitetura.   

Encarar o arquiteto como um investimento é a primeira coisa a se fazer. Ele não está no seu projeto para torná-lo mais caro ou realizar intervenções com as quais você não concorda. Pelo contrário, ele trabalha a seu favor, levando em consideração aquilo que você está pode gastar e o que gosta em termos decorativos e arquitetônicos.

Mais do que isso, o profissional vai aliar todo o conhecimento técnico que possui à beleza e conforto que você tem em mente. Porém, há situações em que ele é indispensável, como no caso de reformas em prédios, por exemplo, em que ele, juntamente com um engenheiro civil, será responsável por validar a obra.

Outra importante atividade do arquiteto é a vistoria. Especialmente para quem compra o imóvel na planta. É ele quem ficará de olho nos detalhes e avaliará se há vícios aparentes ou ocultos na construção em itens como esquadrias, vidros, louças e metais, elétrica, hidráulica, ar condicionado, acabamentos, entre outros.

Está vendo, só? Além de economizar em diversos produtos e fazer escolhas inteligentes, optar pelo serviço de um arquiteto te livra de dores de cabeça.