Quartos infantis

Mostra em Curitiba apresenta 16 propostas de ambientes encantadores, lúdicos e super originais

 A loja Sonhos de Ninar, do Batel, acaba de inaugurar a sua segunda mostra de quartos infantis. Passarinhos, mãos coloridas, circo, bailarinas, soldados e super heróis, são alguns dos temas do imaginário infantil que serviram de inspiração aos profissionais de decoração e arquitetura que assinam os espaços.

 “Em nossas lojas, dispomos de ambientes transformados em quartos para que os clientes possam visualizar tudo o que é preciso preparar para a chegada do bebê, além de escolher com mais conforto”, explica a empresária Gisele Carrão. Os espaços contam com enxovais exclusivos e personalizados da Sonhos de Ninar, produzidos artesanalmente na fábrica em Curitiba, além do mobiliário da Cia do Móvel.

Confira os ambientes.

Welcome Baby Rider – Simone Schculmeister

Elaborado em torno da temática do motociclismo e Harley Davidson, o ambiente recebe as cores cinza, laranja e preto. A versatilidade do quarto fica por conta dos elementos decorativos e do mobiliário infantil, que foge do convencional e está preparando para a transição de idade da criança.
 
 
Quarto dos Super Heróis - Mariana Stockler e Carolina Posanske

Superman, Capitão América e Homem Aranha são as referências para o quarto de dois irmãos, um mais velho e outro recém-nascido, que irão dividir o espaço. Mesas de desenho, prateleiras e até mesmo fantasias incorporaram a decoração temática de super heróis – recebendo as cores azul, vermelho, branco e cinza.

 

O Mundo do Lucas - Viviane Loyola

Planejado para um menino, o quarto de bebê ganha destaque com o pergolado de madeira. O ambiente é equilibrado com a escolha de cores neutras - como branco, bege e azul marinho, - que favorecem outros destaques na decoração.

Quarto dos artistas - Samara Barbosa

Fazendo referência à infância, a arquiteta Samara Barbosa usou como inspiração o mundo das artes para projetar um quarto para meninos, com mobiliário em laca cinza. Na base neutra do quarto predomina a paleta de cores em cinza, com toque off white, em contraste com as cores amarelo, laranja e verde. O destaque lúdico é realçado pelo tecido na parede, que leva o tom de cinza escuro para representar o universo à noite – com direito a planeta e países com as mãozinhas das crianças.

Circo Serendipity – Marcia e Tiago Campetti

Inspirados pelo resgate do tema circense, o Estúdio Campetti traz diversão e personalidade ao projeto de brinquedoteca. Para dar forma ao circo, os arquitetos utilizaram a delicadeza de tons neutros do estilo “serendipity” – tendência que resgata elementos provençais e os atualiza com outros acabamentos e materiais -, a fim de equilibrar as cores vibrantes do espetáculo.  Além das luminárias em trapézio, o espaço ganha destaque ao encaixar móveis como brinquedos e ornamentar um verdadeiro picadeiro com direito a fantasia para as crianças.

Conto de Fadas – Keyla Kinder e Fernanda Viero

O quarto para menina assinado pelas arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero é um verdadeiro conto de fadas que saiu dos livros. Alinhado ao estilo romântico, o projeto é composto de elementos clássicos e tecidos nobres no enxoval, além do mobiliário da linha Ópera Palha. Para acentuar o clima encantado, foram escolhidas cores suaves – como branco, bege e off White -, combinadas ao azul claro como possibilidade para quarto de menina. O destaque fica por conta das fadinhas inseridas ao projeto, que seguram o véu do berço para proteger o bebê que irá chegar.

Quarto Sonho Encantado – Keyla Kinder e Fernanda Viero

O espaço é como um sonho do imaginário infantil, apresentando inspiração em unicórnios e seres fantásticos que estão presentes em elementos marcantes do quarto. As cores predominantes estão entre o verde malva, rosa e o cinza, com detalhes em amarelo. A cama, projetada em forma de casinha que abraça o mobiliário, reforça a atmosfera de floresta encantada.

Cantinho da Amanda - Nathalia Locks de Loyola

Composto em branco e bege, o quarto para menina ganha graça e suavidade com a combinação do mobiliário. A iluminação realça nichos, berço e cômoda, valorizando os detalhes do espaço.

Quarto Pantone - Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso

O quarto de menina traz a leveza dos novos tons da Pantone,  elaborado em rosa quartzo e detalhes em azul serenity. A linha de móveis escolhida é a La Vie, de móveis brancos e provençais.

Quarto Cupcake - Olga Bergamini, Karin Neitzke e Danielle Bragagnolo

Trazendo como tema a delicadeza dos cupcakes, este projeto foi desenhado para o quarto de uma menina de oito anos. O enxoval e o papel de parede expressam a delicada combinação dos tons  de rosa e azul em sua composição. A opção de mobiliário clássico contrasta com a mescla de estilos e fornece harmonia ao projeto.

Quarto Balloon - Quilze Travagin

Leveza, equilíbrio e amplitude é a referência para este quarto de bebê com   balões e detalhes em nuvens na decoração. O projeto apresenta mobiliário da linha Grand Vitória, como o armário com porta de espelhos, que amplia o ambiente.

Quarto Duda Little Bear - Renata Sguario

Inspirado no encanto de ser menina, o ambiente traz detalhes com ursos e roupinhas com os mesmos tons claros do quarto. Outro destaque é o charme da pequena banheira, que ornamenta o espaço e atende as necessidades da mamãe e do bebê.

 

Recanto do Bebê - Helena Rolim de Moura e Leticia Rolim de Moura

O quarto utiliza mobiliário da linha Ópera em madeira, que original e muito acolhedor. A composição em cores branco, off White e detalhes em dourado, proporciona leveza e neutralidade ao espaço do bebê. O projeto ainda recebe enxoval desenhado pelo escritório, que utilizam tecidos como linho, renda, detalhes bordados pérolas.

Quarto Bonequinha de Luxo - Angela Russi e Patricia Borba

As cores rosa, azul e verde claro foram combinadas aos tons prata do mobiliário clássico, compondo um ambiente leve e romântico. A parede em meia moldura branca e os espelhos em moldura clássica dão o verdadeiro toque da realeza para o quarto à espera da princesa.

Refúgio das gêmeas – Carolina Leal Ribas e Denise Leal Ribas

Utilizando tecidos decorados com passarinhos coloridos, as arquitetas criaram um verdadeiro refúgio para irmãs gêmeas. A cor coral dá o toque de alegria.

Quarto Baby Bear – Mariana Paula Souza

O ambiente utiliza tecido xadrez com estampa britânica nas paredes e muitos ursinhos de pelúcia na decoração compondo todo o charme do espaço.