Quarto do surfista

O sucesso do Brasil no esporte foi a inspiração de Hellen Giacomitti para o projeto

A designer de interiores Hellen Giacomitti buscou inspiração no surf, um dos esportes que mais cresce no Brasil, para a Casa Cor Paraná 2015. No “Quarto do Surfista”, de 20m²,  estão presentes irreverência e conforto. Para criar a atmosfera e a decoração do local, Hellen utilizou o MDF exclusivo da Dell Ano, que leva texturas, e muita laca. Além disso, adicionou elementos com design arrojado, como a poltrona e os pendentes (Grey House/Mantra), e itens que fazem referência ao surf, como a prancha, o body (roupa específica para praticar o esporte), os pés de pato e as cordas. Objetos da Marili Decor e o piso de madeira da Masterpiso também contribuem para a praticidade do quarto.

Ainda se apoiando no surf e explorando ao máximo os detalhes, o local conta com um papel de parede com estampa de ondas e intervenções que agregaram beleza à funcionalidade. O guarda-roupa, por exemplo, é utilizado como forma de dividir o espaço, criando um closet. Já o projeto luminotécnico, realizado pela Grey House, é todo de LED e, portanto, com garantia de economia de luz. 

Você vê este projeto em detalhes na edição de setembro da revista Casa Sul que trará um especial sobre as mostras de 2015 aqui no sul do Brasil.