Prateleiras, sim

Como o uso do item pode facilitar a sua vida

Mais um ano chegou e, com ele, a vontade de renovar, explorar e criar. E para quem quer canalizar tudo isso na decoração da casa, logo de cara, que tal começar com a organização ou instalação de prateleiras?


A mistura entre elementos presentes na prateleira foi feita de forma sutil, combinando quadros e outros pequenos objetos / Foto: Ilustrativa

Para começar, as prateleiras são ótimos auxílios para expor itens como fotografias, souvenirs, quadros e livros. Dessa forma, você deixa o ambiente mais clean, pois posiciona tais elementos melhor, os organiza e os destaca na decoração. 

Organização, aliás, é fundamental. A prateleira permite que você faça isso de forma mais fácil, mas não abuse. Tente não misturar demais livros com fotografias, souvenirs com quadros e assim por diante. Instale diferentes prateleiras para cada objeto ou combine de forma leve. Do contrário, a impressão será a de que as coisas estão abarrotadas num lugar só. 


A sobreposição é uma solução ótima para a falta de espaço em uma das prateleiras / Foto: Ilustrativa

Uma sacada moderna e bonita sobre as prateleiras é a sobreposição (prateleira sobre prateleira). Para tanto, escolha uma área da casa com espaço de sobra, para preencher bem todo o ambiente.  

Outra vantagem de se ter prateleiras é a de que, por serem de fácil instalação, evitam os temidos furos na parede, feitos para pendurar quadros. 


Utilizar uma parede toda para prateleiras também constitui um toque moderno no ambiente, uma vez que ajuda a preenchê-lo / Foto: Moldura Minuto

Em suma, as prateleiras têm tudo para enriquecer a sua casa e tornar a sua vida bem mais simples neste novo ano.