Pequenas intervenções

Não precisa planejar uma grande reforma para mudar a cara de seus ambientes. As intervenções certas são capazes de transformar os espaços

 O investimento no imóvel e no projeto de interiores foi alto e a vontade de renovar os espaços já ressurgiu? Não se preocupe, pois com a troca de poucos itens é possível renovar o décor dos ambientes sem a necessidade de grandes reformas.

"Mudando alguns detalhes, acrescentando outros ou renovando alguns acabamentos é possível  renovar a decoração, sem dúvidas", afirma a arquiteta Daniela Barranco Omairi. Cortinas,  tapetes e almofadas estão entre as peças fáceis de mudar e que surtem grandes efeitos na ambientação. A arquiteta ainda lista a cor e a textura de paredes, a aplicação de papel de parede, a troca de tecido de poltronas ou cadeiras e ainda a troca de quadros por gravuras entre as medidas rápidas e de efeito.

"A maneira mais barata de manter os ambientes atualizados é sempre ter uma base neutra para facilitar a mudança e a substituição das peças soltas", ensina. Dessa forma, tudo o que for trocado pode fazer diferença, da poltrona ou luminária colorida aos vasos.  " Tudo é permitido, desde que seja feito com cuidado e em pequenas doses", arrisca. O cuidado, segundo ela, deve estar no foco das escolhas, ou seja, não mudar tudo para cores fortes ou para estampas. Uma boa saída é escolher apenas algumas peças pontuais ou pontos de destaque para as peças mais chamativas. "É melhor gastar mais na compra de uma peça bonita e mais vistosa do que em varias sem presença e de má qualidade", finaliza.

 

Serviço:

Daniela Barranco Omairi: (41) 3019-9090