PENDENTES:Como usar

Inspiração para criar espaços contemporâneos e lindos

Sabe aqueles ambientes morderninhos e lindos de revista?

A sua casa também pode ficar assim. Veja esta seleção que preparamos  e inspire-se com os pendentes criados pelos lighting designers espanhóis Santiago Sevillano, José Ignacio Ballester e Hugo Tejada, exclusivamente para a Coleção Mantra 2016.

Está em alta. Pendentes duplos em mesas retangulares longas são uma forte tendência. O modelo Facette, produzido em metal cromado ou polímero, com acabamento laca preto ou branco, diferencia-se por seu estilo moderno e original. Foi desenvolvido apenas com uso de 1 lâmpada E27, suficiente para reproduzir uma iluminação uniforme e aconchegante, devido ao vidro acetinado na parte interior da peça. 

Com dinamismo original esta proposta usa duas cores de pendentes da linha Knot para setorizar os ambientes preto e  branco. Uma luminária teatral com estilo futurista  perfeita para espaços públicos e casas avant-garde. Sua aparência orgânica e seu efeito de luz, juntamente com seu toque retrô não deixam Knot passar despercebida, tornando-se o ponto focal perfeito. Desenvolvida em policarbonato preto ou branco e fibra de vidro, abriga uma série de LEDs que iluminam em direções diferentes, devido ao design especial. 

As formas orgânicas lembram aspectos da natureza e acentuam a atmosfera de acolhimento tão bem vinda nos espaços atualmente. As peças da coleção Maui, produzidas em dois diferentes acabamentos -polímero de madeira e polímero branco -, proporcionam iluminação direta e indireta com fluxo luminoso de 2070 lumes.

O contraste nesta cozinha gourmet é dado através do modelo Triangle, desenhado por José Ignacio Ballester, que traz pendentes em acabamento de cimento, reforçando a proposta industrial, bem na moda. Seu design de forma triangular e seu movimento termina criando uma borda arredondada com três lados. Os pendentes - disponíveis também em madeira e polímero branco (fotos dos quartos) -  são suportados por cabos de aço e usam 1 lâmpada E27 para ambos os tamanhos de peças, 25 e 44 cm.

A luminária como objeto chave de um ambiente. Esta é a proposta do lighting designer Hugo Tejada, que inspirou-se na natureza para conceber a Coleção Orgânica. Suas formas irregulares são inspiradas por elementos marinhos, coral e esponjas naturais, áreas rochosas do mar, aparentemente estruturas complexas, com muitas cavidades e superfícies porosas, transferidas para um objeto funcional e diário. Com seu jogo de luz e sombra, Orgânica se torna protagonista do ambiente: o exterior reflete as características do espaço em que está localizado, enquanto no interior, ganha vida quando iluminado com luz quente que procura penetrar entre os vários orifícios que fazem o corpo principal da luz, iluminando perfeitamente e sem criar sombras.

Criada por Hugo Tejada, a coleção Sahara também foi inspirada em formas orgânicas. Alternando duas ondas de iluminação, o pendente gera um incrível conjunto de luz e sombra que protagonizam o ambiente. As peças são produzidas em metal cromado, aluminio e acrílico branco, tendo LED como fonte de luz. 

Serviço: http://www.mantraco.com.br/