Pedras naturais

O uso além dos pisos e paredes

Presentes em revestimentos para pisos e paredes, as pedras naturais adquiriram novas aplicações com o passar do tempo. Agora, os itens têm sido usados por arquitetos e decoradores de formas criativas, provando que são, além de sofisticados, são versáteis.

Um exemplo disso é a estante criada pelo arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo. O móvel é parte do FirePlace, ambiente projetado por ele e que visa promover conforto e relaxamento. A pedra escolhida foi a mármore, detalhada em perfis de aço corten.


Ambiente do arquiteto Luís Fábio Rezende Araújo, O Fire Place é um espaço moderno que mescla elementos nobres com outros mais rústicos, como é o caso da estante em aço corten com prateleiras de mármore / Foto: Daniel Mansur

E além da beleza, a utilização das pedras promove outro importante fator: resistência. Portanto, a durabilidade dos móveis e locais em que são utilizadas é maior. O que ocasiona menos gastos e dores de cabeça. Tudo isso sem perder a elegância. Afinal, podem receber os detalhes e acabamento que você desejar. 

Outra característica bacana que as pedras naturais podem promover é o jogo de opostos. Se a opção for por um acabamento polido, o contraste tão na moda na decoração contemporânea pode ser atingido com o aço corten, por exemplo.