PASSEIO SENSÓRIO PELO MOTEL

Conheça o projeto que leva os hóspedes a uma viagem pelo universo surrealista de Salvador Dalí

Com o intuito de romper barreiras e “quebrar” o paradigma dos espaços comuns às suítes de motéis, os arquitetos Orlando, Daniela e Dilva Busarello com a colaboração de Juliana Ueda e Renata Souza, buscaram na arte o ponto de partida do projeto de interiores desenvolvido para o Acqua, motel situado no Mossunguê, em Curitiba. 

Não só a imagem do pintor catalão Salvador Dalí é a primeira impressão que o hóspede tem ao chegar à suíte com o mesmo nome, como também sua estética libertária, extravagante e transgressora é fonte de inspiração a quem busca fugir do óbvio para viver momentos românticos e festivos. “O retrato de Dalí, no painel minimalista logo na entrada, prepara o visitante para as surpresas que irá vivenciar a seguir”, destaca Orlando Busarello, lembrando que cópias ampliadas de nus pintados pelo artista também foram utilizadas na decoração interna. 

A suíte multifuncional de 185m² - projetada para encontros, festas e comemorações – possui espaços fluídos (estar, TV, piscina, refeições, saunas e “alcova”) e se desenvolve em três níveis sem divisões, interligados por escadas de aço e vidros transparentes. “A fluidez do espaço e a liberdade do hóspede em poder usar cada detalhe ou equipamento para realizar ‘fantasias’, assim como vê-las multiplicadas no caleidoscópio de um bem pensado jogo de espelhos, completam a atmosfera estimulante”, explica o arquiteto.

Para criar o layout contemporâneo, móveis modernos, harmonia de cores e materiais e iluminação teatral: natural durante o dia e cênica à noite. “Destaque para o teto retrátil que traz a luz do sol e o brilho da lua e das estrelas ao nadar na piscina de borda infinita suspensa sobre o bosque nativo”, finaliza Busarello.

 

Para o arquiteto Orlando Busarello, a suíte multifuncional voltada a encontros, festas e comemorações para casais e grupos segue a linha contemporânea. “Analisamos as solicitações do cliente, propondo alterações e ajustes no projeto antes mesmo do início das obras. Se pudesse resumir o conceito do resultado final em duas palavras, seriam ‘livre e divertida’”, define

Ao longo dos 185m2 da suíte, agradáveis e surpreendentes revelações: piscina suspensa de mármore com fundo infinito, vista para o bosque e teto retrátil. Busarello explica que “os espaços se transformam para encantar e estimular os hóspedes”

     


SERVIÇO: 
Acqua Motel – Rodovia BR 277, 2375 – (41) 3285-4070 – Curitiba – PR – www.motelacqua.com.br
Z Slomp & Busarello – Av. Cândido de Abreu, 526 – cj. 1510A – (41) 3253-1334 – Curitiba – PR – www.slompbusarello.com.br | www.danielabusarello.com 

Matéria originalmente publicada na revista Casa Sul edição 76. Todos os direitos reservados.

Fotos Rodrigo Ramirez