O verdadeiro caminho das índias

Confira o projeto de um restaurante indiano que aproxima o país asiático de Curitiba

E se nós falássemos que, para ir à Índia, você nem precisa sair de Curitiba? Ok, o restaurante indiano Swadisht pode não mostrar tudo o que o extenso país asiático tem, mas uma pequena fração suficiente para encantar quem botar os pés por lá, ah, isso tem. E a responsável por fazer isso acontecer é a arquiteta Fernanda Rocha Lores Jung, que, para compor o local luxuoso e aconchegante, recorreu às raízes indianas, utilizando muitas pedras naturais e preciosas, esculturas, sedas e cores. 

Desde o lado de fora, o Swadisht já chama a atenção, com uma arquitetura diferenciada e uma fachada que alterna planos verticais e níveis. São 400m² de subsolo (estacionamento), 400m² de restaurante e outros 200m² de área com escritórios e dois apartamentos. Então, fique à vontade para se impressionar, mas cuidado para não se perder. 

Do lado de dentro, enriquecem os ambientes as texturas marcantes, o mix de cores bordô, bronze, vermelho e dourado e a iluminação pontual, toda de LED. Mas o grande astro do local é a elevadega, uma adega com elevador que transporta do térreo até o mezanino. Só existem duas delas no Brasil. E, para completar, claro, a culinária é fantástica. Vamos viajar? 

Fotos: Gerson Lima