Na cabeça

Confira dicas para deixar o quarto mais elegante com cabeceiras requintadas

Independentemente do tamanho da cama (solteiro, casal, queen size ou king size), é certo que a cabeceira é um complemento fundamental, pois é ela que dá a cara ao móvel, adicionando beleza, charme e personalidade a todo o ambiente. Por isso, a arquiteta e designer de interiores Renata Mueller dá dicas sobre como escolher a peça que tem diferentes estilos. Confira:

1 –Neste primeiro projeto, Renata utilizou-se da marcenaria para fazer a cabeceira da cama, que foi valorizada por meio da sanca de gesso no teto. Além disso, a escolha do papel de parede e da iluminação (pendente e LED no tablado) também destaca o móvel

 
Foto: Marcelo Stammer
 

2 – Aqui, a arquiteta quis levar a sensação de amplitude ao ambiente e para isso utilizou um espelho no fundo da cama. Destaque também para o detalhe na peça, que permite a inserção de um faixo de luz com fita de LED. 


Foto: Marcelo Stammer

3 – Neste apartamento projetado para um jovem casal, Renata quis ampliar o espaço. Por isso, estendeu a cabeceira da cama por toda a parede. Vale ressaltar também o painel de madeira, que foi destacado pela iluminação lateral e deixou o quarto muito elegante. 


Foto: Carol Sábio