Muller EcoDesign Social

Arquitetos e designers que participam da 2ª edição do projeto visitam a Casa das Meninas do Novo Mundo, que será totalmente revitalizada

Em dezembro passado foi entregue a Casa do Piá reformada pela equipe de profissionais participantes da primeira edição do Mueller EcoDesign Social, projeto realizado pelo Shopping Mueller e apoio do Núcleo Paranaense de Decoração, Programa e Revista Casa Sul, Fundação de Ação Social (FAS), Nenad Estúdio Fotográfico e Centro de Ação Integrada em Sustentabilidade (CAIS).  Nesta semana, arquitetos a equipe que integra a 2ª edição do Projeto Mueller Ecodesign Social realizou a primeira visita à Casa das Meninas do Novo Mundo – instituição atendida pela Fundação de Ação Social (FAS) que será beneficiada pela iniciativa. De acordo com o cronograma estabelecido, as obras terão início no mês de junho e a entrega da casa revitalizada está prevista para agosto.

Para o desenvolvimento das obras, 19 escritórios renomados de Curitiba aderiram ao projeto. Parte da equipe é formada por profissionais que participaram da primeira edição e toparam o desafio pela segunda vez: Sandro Percicotti (sala de estar e home), Filipe Bender e Karla Bender (quarto lilás 2), Hellen Caroline Giacomitti (quarto rosa 4), Nadia Bentz e Vanderlan Farias (jardim 1), Priscila Gabrielly e Fernanda Menosso Raitani (quarto 5), André Largura e Giovana Kimak (administração), Vinicius Trevisan (churrasqueira) e Marli Manfroi Faust (quarto 1). 

Já os seguintes arquitetos e designers marcam a sua estreia no projeto: Zeh Pantarolli e Diego Miranda (dispensa e sala de descanso), Priscila Viana (cozinha), Patrícia Zat (banheiro de circulação), Luciana Olesko e Maria Fernanda Ceschin Lorusso (banheiro 7), Carla Kiss (sala de refeições), Calina Mussi (varanda), Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi (sala multiuso), Raquel Frizzaz (banheiro com acessibilidade), Sony Luczyszyn e Cristiane Costa Maciel (sala de estudos), Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas (quarto 3), Thiago Salcedo e Fernanda Alvarez (lavanderia). 

A arquiteta Rose Guazzi e o paisagista Marcelo Calixto continuam como coordenadores técnicos. Como na 1ª edição, os espaços da casa foram sorteados entre os profissionais e, ao unir criatividade, conhecimento e pesquisa, eles podem explorar tendências e lançamentos do mercado, dentro do contexto da ecossustentabilidade. 

Confira em nossa galeria como foi a visita: