Móveis artesanais

Sejam madeiras nobres ou remanescentes, Rubens Paulo Kulczycki as transforma em peças feitas à mão

Natural de Irati, interior do Paraná, Rubens Paulo Kulczycki veio para Curitiba ainda piá. Durante o segundo grau, descobriu que o grande barato da vida era pegar onda, para depois se encantar pelo contrabaixo. Cursou faculdade de música, artes cênicas, trabalhou com cartografia e fez curso de cozinha. Em São Paulo, descobriu a madeira. De volta à capital paranaense, fez curso no Senai, tornou-se marceneiro e abriu a Móveis de Garagem, em 2014.

Em suas criações, tanto de mobiliário residencial, quanto comercial, mistura madeiras nobres, sobras do material e compensado. São estantes, bufês, armários, aparadores, mesas de escritório, de jantar, laterais, bancos, luminárias e até mesmo molduras. Tudo confeccionado artesanalmente, como o nome da empresa indica, em uma garagem.

A ordem é transformar sobra de madeira em objetos de decoração. O que sobrou do bufê, por exemplo, vira moldura e, se ainda restar algum toquinho, transforma-se em pé de luminária. Cada peça tem uma história, que pode ser conferida no blog www.moveisdegaragem.wordpress.com. A entrega do móvel é acompanhada por um certificado de garantia e informações sobre os cuidados e a manutenção da peça.

Confira na galeria algumas das peças da Móveis de Garagem:

Aparador e Apara-a-Dor
 
 
 

Detalhe do Aparador e Apara-a-Dor
 
 
 

Banquinho João
 
 
 

 Buffet Bufão
 
 
 

Buffet Setentão
 
 
 

Mesa Chocolate
 
 
 

Molduras
 
 
 

Luminárias Soco-inglês e George Lucas
 
 
 

Rubens Paulo Kulczycki