Living une contemporâneo ao clássico

Projeto de Roberta Ribeiro valoriza formas retas

Casa em estilo contemporâneo localizada em um condomínio fechado em Curitiba, com projeto de interiores de Roberta Ribeiro.O ambiente tem um estilo contemporâneo com ares clássicos, mas sempre valorizando as linhas retas.

Na cartela de cores predominam os tons de ameixa e violeta. A linha do mobiliário atemporal foi toda projetada pela designer a pedido dos clientes.

Um dos pontos mais trabalhados no projeto foi evidenciar a tela do artista plástico Marcelo Paciornik. Para tal foram criadas almofadas em drywall  na parede principal do living, com acabamento em tinta acrílica metalizada cor ameixa da Suvinil, as quais emolduraram a obra de arte.

O projeto de iluminação foi concebido durante a obra  pontuando e valorizando o mobiliário, detalhes e texturas.

A mesa de jantar e o móvel para bar foram executados em laca tons de pistache pela marcenaria que compõe a equipe da designer. Também desenhado para os proprietários e executado pela mesma marcenaria, o  revestimento da lareira em imbuia ebanizada com detalhes em ranhuras,  sequenciando o móvel do home theater. Para a mesa de centro foi utilizado o mesmo material de imbuia para receber os puffs sob a mesma  e espelhada a esta mesa outra em igual tamanho em vidro 15 mm, compondo com a transparência. Foi criado um painel em drywall para fixação da tv, revestido com papel de parede neutro mas que cria um jogo geométrico devido a diferença de texturas, mesmo tom neutro empregado no tecido dos sofás.