Herchcovitch para casa

O estilista e a Tabriz Collection firmam parceria para criar tapetes exclusivos

Com os objetivos de inovar no segmento fashiondecor e acompanhar as tendências de consumo para alcançar novos públicos, o estilista Alexandre Herchcovitch e a empresa de tapetes Tabriz Collection decidiram unir forças para a criação de novos projetos. E o primeiro deles é a grife Herchcovitch;Alexandre para Trabiz. 

O lançamento traz tapetes fabricados com diferentes materiais e técnicas, todos produzidos em território nacional e com o design peculiar do estilista e a tradição iraniana de fabricação de tapetes da Trabiz. 

Conheça as linhas: 

DNA – com o clássico desenho da caveira da H;A, os tapetes dessa linha são feitos de nylon e apresentam uma mescla de cores com efeito rajado, além de três diferentes formas. 

Trompe l’oeil – também feitos de nylon, mas com desenhos geométricos que fazem referência aos pisos de tacos antigos, criando profundidade e movimento às peças. 

Illusion – os tapetes Illusion utilizam um estudo de linhas e cores para criar um efeito ótico inovador. Por isso, são também chamados de tapes “3 em 1”. São feitos de nylon e possuem acabamento de barra virada. 

Capitonê: os tapetes desta linha trazem geometrias esculpidas com desenhos de capitonê e são feitos de nylon. O tapete de lançamento foi desenvolvido na cor metálica. 

Brasões: nesta linha, a inspiração provém dos brasões medievais e a produção foi feita por meio de estamparia digital, trazendo quatro diferentes desenhos. O material utilizado no desenvolvimento foi camurça.

Em entrevista para a CasaSul, Herchcovitch afirmou que a premissa era criar projetos abrangentes, com preços variados e que supram as necessidades da casa. “Os tapetes são objetos importantes na casa. Eles têm valor e função especiais no ambiente. Por isso, fizemos tapetes para os mais variados gostos.” 

Os tapetes ficarão expostos até o dia 12 de dezembro de 2014, na loja Artefacto (Rua Comendador Araújo, 672), em Curitiba.