Heat up!

Cinco dicas para aquecer a sua casa neste inverno


Foto: favim.com/image/366635/

Com a chegada do outono, já se sente um pouquinho a queda da temperatura. Porém, é no inverno que as coisas ficam realmente congelantes. Mas você não precisa esperar até lá para comprar um bom aquecedor e se prevenir contra o frio. Confira essas cinco dicas do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande para deixar sua casa quentinha sempre que necessário:

1 –Analise necessidades e espaço: antes de escolher um modelo de aquecedor, leve em conta as vantagens e possibilidades que ele oferece, as características do ambiente onde ele será instalado e, claro, o valor dele. Isso vai te ajudar no momento de decidir.

2 – Pesquise: Aquecedores elétricos? Termo ventiladores? Aquecedores a óleo? Aquecedores à água? Ar condicionado? A variedade é grande. Por isso, é preciso entender as funções e a principal diferença entre eles, que está no sistema de troca de calor. Avalie qual é mais vantajoso para a sua casa.

3 – Pisos aquecidos: como o nome já explica, os aquecedores de pisos funcionam apenas no chão. Por isso, não o instale pensando que ele será a solução para o problema térmico em todo o ambiente. Combinar o aquecedor de ambiente com o aquecedor de pisos seria uma solução mais plausível e eficaz.

4 – Planejamento: muitos aquecedores exigem fiação elétrica específica e área adequada para instalação. Portanto, inclua esses itens no detalhamento do projeto.

5 – Tecnologia: novas tecnologias em aquecedores domésticos já dispõem de compatibilização de sistemas aos tamanhos dos ambientes, trazendo um desempenho excelente para a sua proposta. Nestes casos, a relação custo-benefício será sempre boa. Alguns produtos, inclusive, além de design moderno e cores vivas, apresentam controle remoto e até acionamento de ações via celular.